03 Janeiro 2010 - 00:01

Atropelamento deixa um morto e vários feridos no Rali Dakar

Reuters
Carro do alemão na hora do acidente

Uma mulher de nacionalidade argentina morreu hoje após ser atropelada pelo carro do alemão Mirco Schultis, que participava da primeira etapa do Rali Dacar e atingiu um grupo de pessoas que acompanhavam a prova fora da área de segurança demarcada para os espectadores, informou a organização da corrida.

Natalia Sonia Gallardo, de 28 anos morreu devido à gravidade dos ferimentos após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias enquanto era transferida de helicóptero a um hospital da cidade de Río Cuarto (província de Córdoba, na região central da Argentina), onde sofreu um terceiro infarto. 

A informação foi divulgada pela organização da prova, que não especificou o número de pessoas envolvidas no acidente.

Todos os feridos, dentre os quais, um fotógrafo brasileiro, foram levados para hospitais da região. O acidente aconteceu próximo ao município de Alpa Corral, no quilômetro 75 da prova, quando o piloto atingiu pessoas que acompanhavam a corrida em uma área fora das que foram demarcadas para os espectadores.

A vitória na categoria carros ficou com a dupla formada pelo espanhol Joan Nani e Michel Perin, que completou o trajeto em 2h11min15s.

Nas motos, a vitória foi do francês David Casteu, que completou a etapa em 1h50min42s. O segundo colocado foi o também francês Cyril Despres, com 1h50min45s. O atual campeão da competição, o espanhol Marc Coma, que cravou 1h50min54s, foi o terceiro.

Neste domingo será disputada a segunda etapa, entre Córdoba e La Rioja, com 626 quilômetros (294 cronometrados). O traçado é similar ao da etapa inicial, em terra, embora desta vez com mais pedras.

por EFE

Comentários comentar agora ❯