01 Dezembro 2020 - 22:29

No Clássico das Multidões, CRB e CSA não saíram do 0x0 no Estádio Rei Pelé

Divulgação/Instagram CRB
No Clássico das Multidões, CRB e CSA ficaram no 0 a 0

No Clássico das Multidões, nada de gol. No Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e CSA fizeram um confronto equilibrado e com chances para os dois times, mas não saíram do 0 a 0. Com o resultado, o Galo chegou aos 33 pontos e ganhou duas posições, assumindo o 11º lugar. Por sua vez, o Azulão agora tem 38 e segue na sexta colocação.

O primeiro tempo foi estudado. Foi uma etapa de muitas faltas e de larga posse de bola do Azulão, mas sem muita efetividade. Por outro lado, o Galo chegou a marcar aos 43 minutos, quando Diego Torres desviou após cobrança de falta e Robinho fez o gol. No entanto, a jogada acabou invalidada por impedimento.

Na segunda etapa, o CRB foi melhor durante os primeiros 25 minutos e teve boas chances com Diego Torres e Igor Cariús, mas o goleiro Matheus Mendes evitou o gol Alvirrubro nas duas oportunidades. A história mudou na reta final, quando o CSA passou a ameaçar e chegou com perigo em finalizações de Yago e Rafinha; no entanto, o esforço dos dois clubes foi insuficiente para alterar o placar.

Chapecoense-SC 1 x 0 Cuiabá-MT

Líder do campeonato, a Chapecoense bateu o Cuiabá por 1 a 0 em um grande duelo na Arena Condá, em Chapecó (SC), e voltou a vencer após duas derrotas seguidas. O gol da Chape foi marcado por Denner, aos 15 minutos da etapa final. O resultado deixa os catarinenses com 50 pontos. Apesar do revés, o Dourado também manteve sua posição e é o quinto colocado, com 40.

O primeiro tempo foi bem movimentado e o 0 a 0 no intervalo não refletiu os 45 minutos iniciais. As equipes fizeram jogo franco e tiveram ao menos quatro chances cada de abrir o placar, mas esbarraram na falta de pontaria e nos goleiros. O arqueiro Matheus Nogueira, do Dourado, foi um dos destaques. Apesar das boas defesas durante a etapa, ele quase se complicou e por pouco não aceitou chute de longe de Anselmo Ramon, aos 17 minutos. Porém, logo depois evitou o que seria um gol contra em carrinho de Eduardo Kunde, usando o puro reflexo para salvar.

No segundo tempo, a Chapecoense fez pressão e teve chances claras logo no primeiro minuto, mas o arqueiro do Cuiabá fez duas defesas incríveis em chutes de Denner e Anselmo Ramon. O volume dos catarinenses seguiu alto e o Verdão do Oeste abriu o placar aos 15 minutos, quando Denner tentou cruzar e mandou direto para a rede. A partir daí, o Dourado passou a buscar o empate; contudo, construiu poucas oportunidades em partida que ficou truncada. A Chape ainda viu gol de Mike ser anulado, mas o lance não interferiu no resultado do jogo.

Confiança-SE 1 x 1 Figueirense-SC

O Confiança foi superior durante boa parte do jogo no Batistão, em Aracaju (SE), mas ficou no empate em 1 a 1 com o Figueirense. Com um golaço, Reis abriu o marcador para o Dragão, porém Dudu igualou para o Furacão já nos minutos finais. O placar manteve as duas equipes em suas posições originais: os sergipanos foram aos 36 pontos e seguem na nona posição, enquanto os catarinenses permanecem na zona de rebaixamento, com 22 pontos e o 18º lugar.

A primeira etapa foi de domínio do Dragão, que teve as melhores chances. Aos dez minutos, Ítalo apareceu livre na marca do pênalti e isolou. Depois, aos 30, Guilherme Castilho recebeu cruzamento certeiro e testou na trave. No entanto, a insistência dos donos da casa se pagou: aos 42, Reis deixou Renan Luís no chão, invadiu a área e bateu no canto para abrir o placar.

No segundo tempo, o Confiança seguiu em cima e teve ao menos quatro grandes oportunidades, duas delas em escanteios de Guilherme Castilho que quase terminaram em gols olímpicos. Porém, quem balançou a rede foi o Figueirense. No primeiro lance de perigo dos catarinenses no duelo, aos 38 minutos, Dudu recebeu cruzamento na entrada da área e deu um peixinho para empatar. Na reta final, a partida ficou mais aberta, mas os dois times pouco ameaçaram.

Náutico-PE 2 x 0 Guarani-SP

No Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), o Náutico fez 2 a 0 no Guarani e voltou a vencer após oito jogos na competição. Os gols do Timbu foram marcados por Bryan e Kieza - este último com uma jogada espetacular. Apesar do triunfo, os pernambucanos seguem na 17ª colocação, agora com 24 pontos. Por sua vez, o Bugre tem 34 pontos e continua na décima posição.

O Timbu começou em cima na etapa inicial e abriu o placar aos 18 minutos com Bryan, que recebeu passe na esquerda, conduziu até a pequena área e bateu firme. Depois disso, os dois times alternaram chances, com destaque para finalização de Pablo, do Bugre, aos 28: ele limpou a marcação próximo à meia-lua e chutou colocado, mas Anderson fez grande defesa e salvou os pernambucanos.

No segundo tempo, a equipe de Campinas voltou melhor, mas o Náutico fez um golaço com Kieza: em contra-ataque após bola parada, ele saiu do campo de defesa, invadiu a área, limpou o goleiro e ainda cortou mais um defensor antes de tocar para a meta vazia. Com exceção de finalização de Rafael Costa na rede pelo lado de fora, o Guarani pouco apresentou para tentar reagir.

por CBF

Comentários comentar agora ❯