02 Dezembro 2009 - 00:30

Sereias da Vila são bi-campeãs da Copa do Brasil

GE
Marta comemora título e artilharia do torneio

Em partida realizada na noite de ontem (01/12), no Pacaembú, o Santos venceu o Botucatu por 3 x 0 e conquistou o bi-campeonato da Copa do Brasil, de forma invícta inclusive.

Os gols das Sereias da Vila foram marcados por Marta (2x) e Cristiane, dando mostras o placar, da total superioridade do time santista. Essa partida, teve sabor de revanche para o Santos, pois na final do Campeonato Paulista, o Botucatu saiu-se vitorioso. É bom salientar que naquela ocasião, as artilheiras e destaques do time da Baixada, Marta e Cristiane não puderam atuar.

A superioridade do time do Santos foi tamanha ao longo da competição, que a equipe teve o melhor ataque com 49 gols, a melhor defesa, sofreu apenas 1 gol e também as duas principais artilheiras, Marta com 18 gols e Cristiane com 15 tentos. O time do técnico Kleiton Lima conta no seu plantel com cerca de 11 jogadoras da Seleção Brasileira, revelando assim, toda a sua qualidade e superioridade diante das demais equipes adversárias.

A rainha Marta, deverá ao final de 2009, regressar ao seu time de origem nos Estados Unidos, pois acabará o seu período de empréstimo junto ao Santos. A jogadora alagoana, juntamente com as suas companheiras, conseguiram conquistar nesse segundo semestre, a primeira Copa Libertadores da América de futebol feminino e agora a Copa do Brasil, mostrando com isso, o acerto do investimento realizado pela diretoria peixeira.

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯