Skip to content

Basquete e voleibol entram pelo segundo ano consecutivo na fase inter-regional

  • Home
  • Esporte
  • Basquete e voleibol entram pelo segundo ano consecutivo na fase inter-regional

Basquete e voleibol entram pelo segundo ano consecutivo na fase inter-regional

As disputas da etapa inter-regional da fase juvenil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017, para estudantes de 15 a 17 anos das redes públicas e particulares, iniciaram nesta segunda-feira (31), em quatro polos: Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema.

Seguindo o exemplo do futebol de salão e handebol, que já mantêm bons números de equipes participantes, sendo necessária a disputa local para a garantia da vaga na etapa estadual, o basquete e o voleibol entram na disputa regional pelo segundo ano consecutivo.

Voleibol

Segundo o coordenador da modalidade voleibol, Ricardo Oliveira, mais conhecido como Chiquinho, o incentivo das escolas associado ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Federação Alagoana de Voleibol (FAV), tem rendido bons frutos.

“Observamos um nível excelente dos times, com boas perspectivas de surgimento de novos talentos. A participação das equipes na modalidade tem crescido, inclusive com as escolas públicas se fazendo presentes, e o trabalho da Federação, com investimentos nas seleções de base, tudo isso só favorece o crescimento da modalidade”, declara Ricardo.

Na capital, cinco equipes disputam duas vagas: Colégio São Lucas, Escola Estadual Julieta Ramos, Dinâmico, Colégio Monsenhor Luis Barbosa e IFAL. As partidas de voleibol estão sendo disputadas no ginásio da FAV (antigo Colégio Santa Rosa), na Pajuçara, sempre a partir das 8h. No primeiro dia, Monsenhor venceu 2×0 Colégio Dinâmico, e a EE Julieta Ramos venceu 2×1 IFAL Maceió.

Nesta terça-feira (1º), jogam Dinâmico x Julieta Ramos e IFAL x São Lucas; na quarta-feira (2), São Lucas x Monsenhor e Dinâmico x IFAL; quinta-feira (3), São Lucas x Dinâmico e Monsenhor x Julieta Ramos; e encerrando as disputas, na sexta-feira (4), Julieta Ramos x São Lucas e IFAL x Monsenhor.

Basquete

Assim como o voleibol, o basquete tem trazido novos adeptos à quadra do Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, onde estão acontecendo as partidas, também a partir das 8h.

A novidade ficou por conta da Escola Estadual Rodriguez de Melo, que vai enfrentar equipes tradicionais na modalidade como os colégios Marista, Seb/COC, Monteiro Lobato, Madalena Sofia, Galileu e IFAL Maceió. Em sua estreia, eles perderam para o Madalena Sofia, campeão do infantil em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também