01 Junho 2011 - 06:27

Vôlei de Praia: Já estão definidos os grupos para o Mundial

cbv.com.br
Brasileiros Pedro Cunha e Pedro Solberg estarão na disputa, em Roma

Nesta TERÇA-FEIRA (31.05) foram definidos os grupos do Campeonato Mundial de vôlei de praia que será disputado entre os dias 13 e 19 de junho, em Roma, na Itália. O anúncio das chaves da competição contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça.

As pentacampeãs mundiais Juliana e Larissa estão no grupo A ao lado das alemãs Kohler e Sude, das holandesas Kadijk e Morren e das italianas Orsi Toth e Benazzi.

As atuais vice-campeãs do Circuito Mundial, Talita e Maria Elisa, serão as cabeças de chave do grupo B e terão como adversárias as duplas; Liana/Barquerizo (ESP), Vasina/Vozarova (RUS) e Li Yur/Lo Rigobert (MTU).

Já Vivian e Taiana estão no grupo J, ao lado das canadenses Lessard e Martin e de duas duplas alemãs: Brink/Abeler-Grun e Holtwick /Semmler.

A outra dupla brasileira no Campeonato Mundial será composta pelas irmãs Maria Clara e Carol. Elas estão no grupo K e jogarão com as australianas Hinchley e Rohkamper, as russas Ukolova e Khomyakova e as canadenses Bansley e Maloney.

Torneio masculino terá cinco duplas brasileiras

Os atuais vice-campeões do Campeonato Mundial, os brasileiros Alison e Emanuel serão os cabeças de chave do grupo B e jogarão com os dinamarqueses Soderberg e Hoyer, A., os australianos Lochhead e Pitman e os ucranianos Babich e Ioisher na primeira fase.

Já Márcio e Ricardo serão os cabeças-de-chave do Grupo C e disputarão classificação à segunda fase com Boersma/Spijkers, da Holanda, Gabathuler/Schnider, da Suíça, e Redmann/Saxton, do Canadá.

“As duplas da Holanda e da Suíça são bastante experientes e poderão ser adversárias duras, mas confio na nossa qualidade. O Canadá tem menos rodagem e acredito que não conseguirá avançar. Estamos nos preparando bem para chegarmos em ótimas condições neste torneio, que é o mais importante na definição da classificação olímpica. Quaremos chegar à decisão”, revela Márcio.

O Brasil terá mais três duplas no torneio masculino. Harley e Thiago estão no grupo G e enfrentarão os americanos Fuerbringer e Lucena, os georgianos Geor e Gia e os autralianos Boehm e Kapa. Bruno Schmidt e Benjamim são os cabeças de chave do grupo H e jogarão com os holandeses Nummerdor e Schuil, os espanhóis Mesa e Lario e a dupla do Cazaquistão Sidorenko/Dyachenko.

A outra dupla verde e amarela no torneio, os cariocas Pedro Cunha e Pedro Solberg, receberam um convite da organização, e estão no grupo M, ao lado dos italianos Ingrosso e Ingrosso P., dos alemães Dollinger e Windscheif e dos russos Barsouk e Marishev.

por Robson Lessa | cbv.com.br

Comentários comentar agora ❯