01 Janeiro 2010 - 20:25

Durval vestirá a camisa do Santos em 2010

GE
Zagueiro vai mesmo para o time da Vila Belmiro

Após anunciar ao longo da semana, a contratação dos zagueiros Bruno Rodrigo (ex-Portuguesa) e Bruno Aguiar (ex-Guarani), o Santos confirmou no primeiro dia de 2010, a contratação de Durval, quarto-zagueiro que jogou nos últimos anos no Sport Club do Recife.

Com o fim de seu contrato com o Sport, Durval entrou na lista de reforços pretendidos de diversos clubes, como Benfica, Corinthians, Botafogo e Vasco. Mas o Santos levou a melhor nessa disputa, ficando com o experiente zagueiro, que já passou também por Unibol (PE), Botafogo (PB), Brasiliense e Atlético-PR.

Essas contratações, dão mostras que o novo treinador Dorival Júnior, pretende começar arrumando o sistema defensivo do time peixeiro, para depois montar o restante da equipe. Além dos três defensores citados inicialmente, o time da Vila Belmiro ainda conta com Edu Dracena e André Astorga para a disputa das posições de miolo de zaga.

Se por um lado, novos nomes chegam para reforçar a equipe, por outro, muitos jogadores não farão mais parte dos planos do novo comandante técnico. Depois das dispensas do zagueiro Fabão e do artilheiro Kléber Pereira, mais cinco atletas deverão sair da equipe da baixada santista. O goleiro Douglas, os zagueiros Adaílton e Eli Sabiá, o volante Germano e o meia Felipe Azevedo são os novos integrantes da barca santista. Sabiá e Felipe devem retornar ao Paulista. Germano pode ir para o Botafogo ou para o Flamengo. Adaílton poderia ir para o Atlético-MG ou jogar no futebol japonês. Apenas Douglas ainda não tem destino.


 

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯