31 Agosto 2018 - 15:01

Após quase uma década de silêncio, Batucada Milionários do Samba é reativada em Penedo

Reprodução
A apresentação que marcará a reativação oficial da tradicional batucada acontecerá a partir das 20 horas desta sexta, 31

Graças ao empenho do vereador Edivaldo Santos, a Batucada Milionários do Samba, do saudoso maestro Jorge Souza, foi reativada após quase uma década de silêncio. A primeira apresentação do grupo depois desse período sem atividades será nesta sexta, 31, no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, após a morte do maestro Jorge a batucada perdeu o rumo. Sem ânimo para tocar o barco e com a sede do grupo completamente deteriorada, os componentes deixaram um pouco de lado a paixão pelo samba. Mas, um compromisso assumido ainda durante a campanha mudou tudo.

O vereador Edivaldo Santos, que é o representante do Barro Vermelho no Legislativo penedense, arregaçou as mangas, uniu forças com a comunidade e conseguiu, primeiro, recuperar a sede da batucada, que recebeu o nome de Memorial Maestro Jorge Souza.

“Estou muito feliz em poder disponibilizar novamente esse espaço para toda a comunidade do Bairro Santo Antônio. Agradeço aos familiares do maestro Jorge Souza, o eterno Jorge da Batucada, pela confiança e apoio ao nosso projeto”, declarou o parlamentar em postagem no Facebook feita logo após a inauguração da sede.

Com o espaço recuperado, os músicos voltaram a se animar, começaram a ensaiar e todos juntos conseguiram presentear Penedo com a reativação da Batucada Milionários do Samba. O mais interessante é que o ‘batuque’ é o mesmo, já que a maioria dos componentes é formada pelos mesmos integrantes que agitavam as ruas da cidade ribeirinha, principalmente no período carnavalesco, ainda sob o comando do maestro Jorge.

A apresentação que marcará a reativação oficial da tradicional batucada acontecerá a partir das 20 horas desta sexta, 31, em frente à Igreja de Santo Antônio, padroeiro do Barro Vermelho que até o próximo domingo, 02 de setembro, será homenageado com uma vasta programação religiosa, artística e cultural.

Veja o vídeo feito durante a reinauguração da sede da batucada:

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Jean Parabéns ao vereador Edivaldo e toda comunidade do bairro vermelho.