30 Setembro 2009 - 16:48

Secretaria de Cultura de Delmiro reúne artistas do município

Representantes dos movimentos culturais de Delmiro Gouveia e dos municípios da região do Alto Sertão estiveram reunidos com representantes da produção da Caravana da Cidadania Cultural, na tarde de ontem no auditório do Sine, para tratar de assuntos referentes a vinda do Ministro Juca Ferreira ao município no próximo dia 9 de outubro.

Durante a reunião foi discutida a estratégia do evento, bem como a participação de cada município. “Faremos uma recepção ao ministro Juca Ferreira com todos os apaixonados por cultura e junto com as representações de cada município será realizada uma grande mobilização pelo fortalecimento da cultura da nossa região”, explicou Wilma Rogrs, secretária Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

Dentro da programação está prevista a construção de uma obra pelo artista plástico Marcos Andruchack. A obra vai marcar a passagem da Caravana por Delmiro e artistas da região poderão participar de forma, voluntária, da construção, que vai tomar parte dos muros da Fábrica da Pedra e da Escola Anatercia Serpa, também pertencente à fabrica, se prolongando até a Praça de Nossa Senhora do Rosário, onde vai acontecer o evento.

A Caravana irá reunir poetas, cantores, artesãos, pintores, dançarinos, aboiadores, curandeiras, representantes de manifestações artísticas em geral.

por Ascom/Delmiro Gouveia

Comentários comentar agora ❯

  • Janice Puxa, que notícia boa essa. Não é todo o dia que o ministro e sua equipe vem até nós. E os apaixonados por cultura ainda terão a oportunidade de apreciar uma obra de Andruchak. Os murais deste mestre são sempre muito bonitos e com uma força de expressão inexplicável. Possuem um enigmatismo estilístico que nos faz pensar enquando apreciamos. Gosto muito.