Skip to content

Instituto Histórico ganha busto de médico Ib Gatto

  • Home
  • Cultura
  • Instituto Histórico ganha busto de médico Ib Gatto

Instituto Histórico ganha busto de médico Ib Gatto

O Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, a Fundação Casa do Penedo e a Academia Alagoana de Letras realizam, no próximo dia 9, às 20h, a solenidade de aposição do busto do professor doutor Ib Gatto Falcão no acervo do Salão Nobre do IHGAL, no Centro de Maceió. A solenidade será presidida pelo titular do Instituto Jayme Lustosa de Altavila. Na ocasião, o diretor-presidente Francisco Sales, da Casa do Penedo, instituição que doou o busto para somar ao de outros alagoanos ilustres que contribuíram para a cultura e história de Alagoas, falará sobre o Sentido de uma Homenagem.

O busto do professor doutor Ib Gatto foi feito no Ponto de Cultura – Resgate de Saberes Populares – que a Casa do Penedo mantém há quatro anos. Segundo Sales, o projeto integra o Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura (MinC). De acordo com o diretor-presidente da Fundação Casa do Penedo, também médico e historiador, o doutor Ib Gatto foi um alagoano notável com quem teve o privilégio de conviver, desde os bancos da Faculdade de Medicina.

“Eu o conheci na época em que ele ministrava aulas e quando cheguei à Academia de Letras ele era o presidente”, destacou Sales. A programação festiva contará com a presença de personalidades do meio histórico e cultural, a exemplo do consórcio Olavo de Freitas Machado, que ministrará palestra sobre a Crença em Si Próprio. O também consórcio Marcos Bernardo de Melo falará sobre Mestre de Vida e Senhor dos Sonhos, seguido da leitura do ato de criação do diploma Ib Gatto Falcão, pelo Consócio Álvaro Queiroz, do IHGAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também