Skip to content

Carlinhos Brown encerra primeira noite do Verão Sergipe

  • Home
  • Cultura
  • Carlinhos Brown encerra primeira noite do Verão Sergipe

Carlinhos Brown encerra primeira noite do Verão Sergipe

O cantor e percussionista Carlinhos Brown encerrou a primeira noite do Verão Sergipe 2010 na praia da Caueira, em Itaporanga D’Ajuda, nesta sexta-feira, 29, com mais uma demonstração de talento e originalidade que fizeram do show um espetáculo à parte. Sempre irreverente, Carlinhos fez o público pular e cantar com canções que marcaram sua carreira. O evento continua neste sábado, 30, com Daniela Mercury, Skank e Patrícia Polayne.

“O Verão Sergipe consolida o calendário turístico de Sergipe com uma festa gratuita e acessível a todos e com muita música de qualidade. O Brown fez um belíssimo show. Ele representa o que há de melhor na nossa música”, enfatizou o secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Cauê, ressaltando que foi uma noite memorável, de muita alegria, vibração e consolidação de uma nova maneira de executar uma política cultural e turística para o interior do Estado.

De forma versátil, Brown deu uma canja do que irá acontecer no carnaval deste ano e fez a alegria da multidão que dançava sem parar ao som de ‘A Namorada’, ‘Já sei namorar’ e sucessos de Claudia Leitte, Timbalada e Ivete Sangalo, realizando uma prévia carnavalesca de primeira grandeza. “Quando o povo é bom, alegre, e a cidade é hospitaleira, a festa vira uma maravilha. É a primeira vez que venho tocar no Verão Sergipe e não existe essa coisa de diferenças entre as cidades. Gostei muito de poder cantar aqui”, disse Carlinhos Brown.

Para Eloisa Galdino, secretária de Estado da Cultura, a presença inédita do músico baiano no Verão Sergipe é motivo de orgulho. “Pela primeira vez trouxemos um dos maiores pesquisadores da música universal para este evento. E esta ação é motivo de orgulho para tosos os sergipanos”, destacou a secretária.

Segundo o psicólogo Roberto Almeida, Carlinhos Brown é um dos melhores artistas do Brasil. “Gosto muito dele porque é um espetáculo de apresentação, com suas performances maravilhosas. Sou fã incondicional”, afirmou.

Já para a comerciante Denis Cortes, Brown é sinônimo de alegria e de bom espetáculo. “É um cara sensacional. Todo mundo curte. Ele bota a galera para pular e cantar alucinadamente”, exclamou.

Breve biografia

Carlinhos Brown tornou-se um dos instrumentistas mais requisitados da Bahia no início da década de 80. Em 1984 tocou na banda Acordes Verdes, de Luiz Caldas. Foi um dos criadores do samba-reggae e, em 1985, fez parte da banda de Caetano Veloso no disco ‘Estrangeiro’. Nesta participação, sua composição ‘Meia Lua Inteira’ fez muito sucesso o Brasil e no exterior. Ainda em 1985, o próprio Luiz Caldas gravou ‘Visão de Ciclope’, primeira composição de Carlinhos Brown e um dos sucessos mais tocados nas estações de rádio de Salvador.

Em seguida surgiram ‘Remexer’, ‘O Côco’ e ‘É Difícil’, composições suas interpretadas por outros artistas, que lhe renderam o troféu Caymmi, um dos mais importantes da música baiana. Participou também de turnês mundiais com João Gilberto, Djavan e João Bosco.

Em 2002, fez grande sucesso nas rádios brasileiras cantando com Arnaldo Antunes e Marisa Monte em ‘Os Tribalistas’. O sucesso ‘Já sei namorar’ ficou em primeiro lugar nas principais rádios do Brasil. A segunda canção do trabalho, ‘Velha Infância’, tornou-se trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Em 2003, o grupo ganhou os prêmios de melhor CD, DVD e melhor canção, com ‘Já sei Namorar’, no Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também