29 Janeiro 2016 - 09:53

Agenda Cultural: Galeante da Noite e BH Folia agitam o fim de semana em Penedo

Arquivo - aquiacontece.com.br
Blocos de carnaval acontecem durante o fim de semana

O final de semana chegou e o portal de notíciasaquiacontece.com.br leva até você a programação dos principais eventos da região.

A comunidade de Piaçabuçu está em festa. Isso porque durante todo final de semana será comemorado os festejos de Bom Jesus dos Navegantes. Para comemorar, foi montada uma super programação. Nesta sexta (29) terá apresentação das bandas Virados do Forró e o Grupo Gingado. Já no sábado (30) quem sobe ao palco é o cantor católico padre Antônio Maria, logo após, Magníficos e para fechar a noite, a banda Badallada. Encerrando, no domingo (31), acontecerá o ponto alto da festa com a procissão com a imagem do santo.

Neste sábado mais uma prévia carnavalesca será realizada em Penedo. O bloco que arrastará milhares de pessoas pelas ruas do Centro Histórico da cidade ribeirinha será o do “Galeante da Noite”, o mais novo boneco da coleção do artista penedense “Tadeu dos Bonecos”. O batismo do boneco mais alto do Brasil será realizado a partir das 18hrs. A concentração será na Praça São Judas Tadeu e contará com a participação da orquestra “Amigos do Tadeu”, formada por 50 músicos.

Também neste sábado, o Bloco Pinto da Madrugada em 2016 se apresenta mais uma vez na capital alagoana. A concentração será às 6hrs da manhã e a saída será às 8. O percurso será do Hotel Enseada ao Alagoinha – Avenidas Antônio Gouveia e Sílvio Viana.

Encerrando o final de semana com muito frevo, acontecerá mais uma edição do “BH Folia”. No local conhecido como Beco do Hospital, centenas de foliões vão se reunir para com muita alegria pular e dançar ao som da banda Ases do Frevo e paredão Bob Esponja, além das presenças dos Bonecos do Tadeu e da Boneca Raquel.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯