28 Julho 2021 - 15:31

Crianças de Arapiraca lançam exposição de campanha de combate ao trabalho infantil

Magno Almeida/ Ascom Arapiraca
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início, nesta terça-feira (27), a exposição de cartazes produzidos pelas crianças atendidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O prefeito Luciano Barbosa prestigiou a abertura do evento, no auditório da Casa da Cultura, ao lado do secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e da equipe da Coordenação de Proteção Social Especial.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelas crianças atendidas pelos nove CRAS, durante o mês de junho, e têm como tema o combate ao trabalho infantil.

Foram selecionadas 27 produções artísticas, sendo três de cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a cerimônia, o prefeito Luciano Barbosa premiou os três melhores desenhos produzidos pelas crianças. Francianni Hellen, atendida pelo CRAS de Mangabeiras foi a vencedora do concurso e recebeu uma bicicleta como prêmio e incentivo.

A empresária Bianca Cavalcante, representou a rede de supermercados São Luiz no evento.

Jordan Avelino, do CRAS do Manoel Teles, ficou em segundo lugar, Kelvin Vinícius, do CRAS de Canafístula, na terceira colocação.

“A presença do prefeito Luciano Barbosa mostra, mais uma vez, a preocupação do nosso gestor com a expressão das questões sociais em Arapiraca”, salientou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou o trabalho das equipes nas comunidades com maior vulnerabilidade social do município e fez um pedido às crianças presentes ao evento no auditório da Casa da Cultura.

“Lugar de criança é na escola. Quero pedir a vocês que fiquem na escola. Falem com seus pais e continuem estudando. Vocês podem conseguir o que quiserem. Pensem grande porque vocês serão do tamanho dos seus sonhos”, completou o prefeito.

A exposição com os desenhos produzidos pelas crianças ficarão expostos no hall principal da Casa da Cultura de Arapiraca até a próxima sexta-feira (29).

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.