27 Novembro 2019 - 08:43

Penedo e Piaçabuçu estarão representados por artistas locais no encontro "Cidades e Gestores"

Arquivo - aquiacontece.com.br
Tadeu dos Bonecos estará no evento dia 13 de dezembro

De 12 a 15 de dezembro acontecerá, em Alagoas, o Cidades e Gestores – Congresso e Expo, evento organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Com nomes nacionalmente consagrados e abordando temas atuais e relevantes para a gestão pública, o Congresso terá troca de experiências entre gestores, servidores e empresas, buscando soluções, ao tempo em que premiará políticas públicas que já se mostraram eficazes.

Já a Expo terá um formato mais moderno, com stands dos municípios que mostrarão as belezas de Alagoas através do artesanato criativo, cultura e gastronomia.

Durante o evento, a chegança, xaxado, orquestras e bumba meu boi, entre outros folclores, irão se apresentar mostrando a cultura tipicamente alagoana para os especialistas que estiverem presentes no evento, no Centro de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió. Penedo e Piaçabuçu não poderiam ficar de fora.

No dia 13, uma sexta, das 18h40 às 19h10, quem representará Penedo será Cícero Tadeu Gomes Lira, o Tadeu dos Bonecos, como é mais conhecido. Na oportunidade, o carnavalesco, que luta para manter acesa a arte dos famosos bonecos gigantes, mostrará suas obras com personagens reais que fazem história em Penedo.

No dia 15 de dezembro, às 14 horas, quando começar o Coco de Roda o salão vai estremecer. Com alegria do cantar e exuberância das vestimentas, moradores de Piaçabuçu deixarão sua marca no Cidades e Gestores. Na oportunidade, moradores da cidade ribeirinha também mostrarão o estilo diferenciado que só o movimento da Dança de Rua tem.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Clara Deve ser um evento de tirar o fôlego. Esses festivais criam amor e interesse pelas tradições regionais