26 Agosto 2009 - 19:15

Babasom comemora 12 anos com grande festa no Orákulo Choperia

Cada Minuto

O Babasom comemora 12 anos em grande estilo. O tradicional ponto de encontro do movimento underground promete reunir todos que participaram, direta e indiretamente, desta trajetória em uma grande festa, no dia 12 de setembro, no bar e choperia Orákulo. O bar já se tornou ponto de encontro do som alternativo, servindo de palco para novas e consagradas bandas.

Com muito orgulho, a Casa já serviu de palco para bandas consagradas como Mopho e Barba de Gato. Mas não para de revelar novos sucessos. Talvez essa seja a explicação para tamanho sucesso. “Um grupo de amigos e uma brincadeira. Assim pode ser definido o que deu início ao Babasom. A origem do seu nome é bastante curiosa. Uma partidinha de futebol, o chamado ‘baba’, reunia esses amigos num encontro regado a muita música. A brincadeira cresceu e virou coisa de gente grande quando passaram a tocar num espaço de um depósito de bebidas e atrair público. Em pouco tempo não só as Jams faziam sucesso como também bandas passaram a se apresentar”, conta Adelson, dono do bar.

Segundo Kedma Villar, diretora acadêmica de uma faculdade particular, frequentadora e música que se apresenta no bar, o Babasom é local democrático, que oferece oportunidade de bandas mostrarem seu trabalho e que se mantém há tanto tempo com uma proposta original e cativos frequentadores.

A festa que será realizada no dia 12 de setembro, às 22h30, no Orákulo Chopperia, contará com as bandas Jam 80, Musique, Cadela Marmota e Os Babasônicos, banda resultante da junção dos músicos participantes da Jam Session realizada no bar.

por Cada Minuto

Comentários comentar agora ❯