25 Setembro 2017 - 10:33

Resumo da novela "Novo Mundo": próximos capítulos

No capitulo 159, segunda-feira, 25 de setembro – a taberna de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) acaba de ganhar um serviçal sofisticado para limpar e atender as mesas: Patrício (André Dias). Germana, com seu jeitão invocado, grita para o novo funcionário: “Ô, escravo! Onde você está, diabo?” Patrício, em farrapos, lamenta: “Pior que sei exatamente o que fiz para merecer isso!”

Ferdinando (Ricardo Pereira) vai até o túmulo da esposa e leva seus pertences. As lembranças vêm à tona e ele se deixa levar pela emoção. O pesquisador fala com Letícia (Maria João Bastos) e pede para encontrar a amada. “Estou indo, meu amor… Estou indo. Tu vens me buscar?”

Muita música, apitos, batuques e enfeites coloridos fazem o clima do casamento de Luana (Jeniffer Dias) e Matias (Renan Monteiro). Cecília (Isabella Dragão), Idalina (Dhu Moraes) e os amigos do casal se reunem para a cerimônia.

Todos estão na Quinta festejando a coroação de Pedro (Caio Castro). Chalaça (Romulo Estrela), Bonifácio (Felipe Camargo) e Leopoldina (Letícia Colin) comemoram com um brinde quando são surpreendidos pela chegada de Narcisa (Márcia Cabrita). Ela aparece sem avisar e explica o motivo do atraso. “Acreditam que o navio que me trouxe de Santos teve que desviar a rota por causa de piratas? Por isto perdi a coroação! Vossas majestades poderiam repetir a cerimônia para mim?”

Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) curtem a companhia um do outro e lembram como a história de amor deles começou. Enquanto conversam sobre o passado, ela revela que pretende escrever um novo livro sobre os dois. Joaquim imagina os capítulos desse romance e faz uma provocação.

por Redação

Comentários comentar agora ❯