25 Agosto 2016 - 10:59

Resumo da novela "Escrava Mãe": capítulos de 29 de agosto a 02 de setembro

Divulgação
Almeida pede que a Loreto que agilize o casamento de Maria Isabel com Miguel

No capitulo 064, segunda-feira, 29 de agosto – Filipa interrompe e diz que não permitiu que Bá Teixeira fizesse as malas de Guilherme. Quintiliano se irrita e vai ao quarto de Guilherme e joga suas coisas no chão e encontra um embrulho que tem contêm uma pepita de ouro. Rosalinda caminha de olho no movimento da pensão até se deparar com Urraca, coberta por um véu. Tozé está vestido de princesa Carlota Joaquina com a ajuda de Rebeca. Quintiliano joga a pepita para Guilherme e pede que saia imediatamente. Tia Joaquina não deixa Miguel defender Juliana. Loreto cumprimenta respeitosamente a princesa. Urraca pergunta a Rosalinda o paradeiro de Petúnia. Maria Isabel desmaia e Almeida a carrega para o quarto. Carlota Joaquina pede a Loreto que nunca mais interfira em sua vida. Violeta aceita o pedido de namoro de Tomás, mas não revela ainda a Rosalinda. Esméria ouve que os escravos serão vendidos e Tia Joaquina fica espantada. Miguel está na casa de Tia Joaquina, quando Juliana chega e se joga nos braços dele. Guilherme em frente a Filipa diz que falar com Quintiliano. Tia Joaquina recebe Beatrice que diz procurar um lugar para ter paz. Beatrice pede a tia Joaquina que conte tudo que sabe sobre Juliana e Miguel. Miguel diz a Juliana que tem algo a lhe contar que pode impedir de ficarem juntos.

No capitulo 065, terça-feira, 30 de agosto – Juliana está angustiada, diante de Miguel. Miguel se aproxima de Juliana e diz que o melhor é se manter longe dela. Quintiliano está no quarto e sente fortes dores no peito e começa a perder os movimentos do corpo. Guilherme entra no quarto com Bá Teixeira e vê Quintiliano no chão e se assustam com o que vê. Esméria está aflita e esconde uma faca no vestido. Almeida chega com algumas correntes e diz que vai predê-la. Almeida se aproxima para acorrenta-la e Esméria puxa rapidamente a faca e acerta Almeida que grita. Miguel e juliana se assustam após escutarem um grito da senzala. Beatrice diz a Maria Isabel que não irá vender Juliana e que fará de tudo para que se case com Miguel. Um homem aparece na pensão e pega Violeta a força. Violeta está sozinha, encolhida, alguns instantes Dália aparece. Violeta chora copiosamente e Dália tenta acolhê-la. Juliana fica magoada com tia Joaquina. Almeida tem a mão sobre um pequeno corte no peito. Esméria está acorrentada. Juliana vai pra senzala e se assusta com o que vê. Almeida manda Juliana sair e ela se recusa. Almeida com raiva, sai e Juliana solta Esméria que chora profundamente. Teresa desperta e vê Almeida ao seu lado e percebe um curativo no peito. Teresa tenta se levantar e fica tonta. Dr. Pacheco examina Maria Isabel e pergunta se ela esteve com algum homem. Maria Isabel afirma que sim e dr. Pacheco suspeita que Maria Isabel esteja grávida. Almeida pede que dr. Pacheco examine Teresa também que está no quarto. Dr. Pacheco revela a Beatrice que as suas filhas podem estar grávidas, para surpresa de Beatrice.

No capitulo 066, quarta-feira, 31 de agosto – Miguel vai até a casa de Urraca e mostra um documento de uma dívida de seu finado marido tinha com o pai de Miguel. Miguel diz a Urraca que o documento é legítimo e deve honrar com o compromisso. Urraca se espanta diante de Miguel. Catarina está ansiosa em ver Miguel e recebe um bilhete de um garoto que pensa ser a resposta de Miguel. O bilhete é de Filipa que revela que uma tragédia aconteceu. Beatrice pede sigilo a dr. Pacheco. Guilherme briga com Filipa que não aceita obedecer suas ordens. Urraca faz um acordo com Miguel e promete a alforria de Juliana em troca da dívida. Violeta está em choque e não deixa Tomás tocá-la. Rosalinda e Tomás muito assustados com a reação de Violeta. Filipa parece atordoada quando recebe Catarina e Átila. Filipa pede ajuda a Átila para entrar no quarto que seu pai sempre manteve fechado. Loreto mergulhado em papéis, Petúnia chega sedutora e diz que quer fazer uma denúncia contra Zé Leão que a persegue há dias. Petúnia agarra Loreto, no mesmo instante em Rosalinda entra. Bá Teixeira faz compressa em Quintiliano e Catarina observa. É quando Beatrice surge na porta, contida. Miguel está diante de Maria Isabel que está deitada. Maria Isabel se explica e Miguel diz que nunca mais acreditará nela. Maria Isabel revela que está gravida de Miguel. Juliana conversa com Tia Joaquina e Sapião e desconfia que Miguel pense que o pai dele foi traficante branco que violentou a sua mãe e Juliana se apavora.

No capitulo 067, quinta-feira, 01 de setembro – Juliana atordoada diante de Sapião e tia Joaquina ao pensar que pode ser irmã de Miguel. Urraca revela a Almeida que Miguel troca a dívida pela alforria de Juliana. Almeida se recusa a ajudar Urraca. Filipa e Átila chocados com o que veem no quarto e Filipa chora. Rosalinda parte pra cima de Petúnia e agarra em seus cabelos e se embolam aos gritos. Belezinha, Nestor e Tozé ensaiam e Belezinha dá um beijo em Tozé e Nestor fica pasmo. Miguel sai do quarto e se depara com Almeida que nega pagar o que deve e muito menos entregar Juliana como pagamento. Almeida diante de Teresa que está sentada na cama e fica feliz em saber que Teresa está grávida novamente. Rosalinda e Petúnia brigam novamente na saída da câmara e as pessoas em voltam também observam. Urraca passa por ali e puxa Petúnia pelo braço e leva para o armazém. Urraca questiona o que Jasmim tem a ver com Maria Isabel. Petúnia assegura Urraca que Jasmim não é sua neta. Dália está atônita diante de Violeta que revelou que foi violentada. Filipa abre um baú com várias cartas e algumas anotações de Quintiliano e descobre que seu pai estava aprendendo a ler para saber o que estava escrito nas cartas. Bá Teixeira chega e Filipa a acusa de cúmplice. Guilherme arrasado diante de Loreto, que está em choque com o que acaba de ouvir. Guilherme diz a Loreto que está disposto a renunciar a presidência da câmara. Juliana caminha até o mirante e fica ali pensativa. Alguns instantes e Miguel se aproxima, igualmente condoído, sem ser visto por ela. Loreto confuso diante de Guilherme. Loreto não aceita que Guilherme renuncie a posição. Miguel conta a Juliana que Maria Isabel está grávida e que ele pode ser o pai. Maria Isabel vai ao quarto de Teresa e diz que está grávida. Teresa não reage. Juliana está chocada diante de Miguel. Juliana diz a Miguel que precisam se separar. Juliana vai embora e chora bastante. Rosalinda joga a roupa de Loreto em cima dele e pede para ir embora. Loreto sai de cabeça erguida sob as vaias dos clientes. Violeta ouve os risos e sai do quarto. Dália percebe e vai atrás. Violeta vê o homem que a violentou e se assusta e mostra para Dália. Nestor diz a Miguel que não há outro jeito e que terá que casar com Maria Isabel. Miguel começa a ligar os fatos e percebe que Maria Isabel mentiu quando foi morar na capital e que o filho que seria de Petúnia, na verdade seria dela. Átila pergunta se Jasmim poderia ser filha dele e fica espantado. Maria Isabel pergunta a Almeida quanto ele quer para obrigar Miguel a se casar com ela. Juliana está adormecida encostada numa árvore. Osório se aproxima, todo sujo, molhado e maltrapilho. Juliana entra em pânico.

No capitulo 068, sexta-feira, 02 de setembro – Juliana está assustada diante de Osório, que está molhado, sujo e tem um aspecto apavorante. Osório se aproxima e Juliana bate nele com um galho e sai correndo. Maria Isabel diz a Almeida que está grávida de Miguel e pergunta se vai ajudá-la. Almeida aceita e os dois estendem a mão e selam um acordo. Átila fica apreensivo ao imaginar que Jasmim pode ser sua filha. Juliana corre assustada em alguns instantes esbarra Tito Pardo. Miguel e Nestor tentam conter Átila que quer tirar satisfação com Maria Isabel. Violeta está apavorada e Dália pede que se acalme e diz que vai chamar Loreto para denunciar o criminoso. Violeta pede que não conte a ninguém o que aconteceu. Loreto está bravo e reclama com o soldado que foi expulso por Rosalinda da pensão. Juliana está angustiada diante de tia Joaquina e Tipo Pardo por perto. Juliana diz que tem certeza que era Osório que estava atrás dela. Filipa e Guilherme conversam sobre o passado da mãe. Filipa mostra as cartas que que estavam no baú e Filipa revela que sua mãe se apaixonou por um escravo. Guilherme diz a Filipa que quer vender a pepita para ajudar a pagar as dívidas. Almeida aparece na senzala e arrasta o chicote no chão. Almeida avista alguém deitada e quando dá uma chicotada no ar e quando a pessoa se vira, só então Almeida vê que é Juliana. Esméria se encontra com Genésio e diz que não quer mais ficar na senzala. Almeida segura o rosto de Juliana e avisa que ela cuidará muito bem de Teresa para que não perca a gravidez novamente. Violeta está no quarto com Rosalinda e elas ouvem um barulho na pensão. Rosalinda faz que vai sair para ver o que está acontecendo e Violeta pede não vá. Violeta revela o que aconteceu e diz a Rosalinda que um homem tentou ataca-la e ela se espanta. Violeta diz que o homem está na pensão e pede para não ficar sozinha no quarto. Dália dá uma garrafa com bebida com ervas que trouxe do armazém ao homem que violentou Violeta. Sem saber o homem bebe todo o conteúdo e todos comemoram. Alguns instantes o homem fica mole repentinamente e cai. Átila vai até o engenho do sol e procura por Maria Isabel. Maria Isabel conta uma história pra Átila e revela que Jasmim não é filha dele. Rosalinda mexe no homem com o pé e ele continua caído. Almeida conta a Loreto que Maria Isabel está grávida e pede discrição. Almeida pede que a Loreto que agilize o casamento de Maria Isabel com Miguel.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.