25 Agosto 2016 - 10:53

Resumo da novela “Abismo de Paixão”: capítulos de 29 de agosto a 02 de setembro

Divulgação
Ingrid pede á Edmundo que deixe Ramiro morrer

No capitulo 111, segunda-feira, 29 de agosto – na fazenda Castanhon, Almerinda enfrenta Carmem e a pergunta sobre a casa azul, já que sabe que lá era onde Rogério se encontrava com sua amante. Elisa exige que Carmem responda a pergunta de Almerinda, mas Carmem se safa dizendo que a casa era de Estefânia, e ela a herdou após sua morte. Elisa comenta sobre a casa azul com Gael e Dolores. Gael promete que a levará até lá. Betânia fala para Carmem que viu Edmundo e Ingrid aos beijos. Na fazenda de Ramiro, Ingrid promete a Edmundo que irá viver com ele assim que puder. Ingrid propõe a Ramiro que a agrida para que Gael se aproxime dela e, assim, consiga cumprir seus planos. Ela também pede que ele pressione Carmem. Gael reclama com Paloma por ela ter comentado com o Padre Lupe o que ocorreu entre eles. Ela responde que só queria desabafar. Paloma e Ramona estão em sua cabana, almoçando, quando cai da bolsa de Paloma o resultado de seu exame de gravidez. Ramona a aconselha a falar com Elisa e Gael, pois Gael precisa ser responsável pelo seu filho. Na praça do povoado, Henrique parabeniza Florência por seu casamento e lhe diz que está muito bonita. Paloma mente para sua avó, dizendo que Henrique é o pai do filho que está esperando. Almerinda visita Betânia para lhe pedir que proíba Henrique de se aproximar de Florência. Betânia diz a Henrique que se envergonha por ele ter engravidado Paloma. Elisa e Gael conhecem a casa de Carmem. Elisa pede que Gael a leve para visitar Ingrid, para que ela a diga sobre o segredo de sua tia com Ramiro. Na processadora Arango, Ramiro propõe a Damião que sejam sócios. Damião responde que Ramiro deve cumprir com sua palavra, ou romperá o contrato que os une. Ingrid visita Elisa para falar com ela, mas Dolores sai e a adverte que gosta de Gael como a um filho, e não permitirá que ela lhe faça mal. Na casa de Edmundo, Henrique e o pai comentam sobre a relação que ele tem mantido com Ingrid. Neste momento chega Paloma e os pede que a apoiem em sua mentira, pelo menos até que Elisa e Gael tenham se casado. Eles aceitam apoiá-la.

No capitulo 112, terça-feira, 30 de agosto – Ingrid diz a Edmundo que o ama, mas precisa deixá-lo porque Ramiro a agrediu por ter amado outro homem que não ele. Ingrid pede que Edmundo a esqueça e não tente provocar Ramiro, pois ele descontaria em seu filho. Florência vai ver Ramona em sua cabana para explicar sua situação e a pede para não dizer nada. Já que tem muito medo de Almerinda. Dolores e Bráulio conversam sobre Vicente. Bráulio diz temer perder o filho para Ramiro. Henrique pede Paloma em casamento. Neste momento entra Betânia e reclama com a jovem por ter armado uma “arapuca” para seu filho. Paloma agradece a Henrique pela oferta, mas responde que não está disposta a fazê-lo infeliz, já que ela não o ama. Na igreja, Ramona e Almerinda se encontram. Ramona pede que a senhora a escute, já que precisa revelar o que descobriu sobre o acidente que matou Rogério e Estefânia. Almerinda se nega a ouvi-la. Elisa e Gael vão ver Ingrid na fazenda de Ramiro, mas ela se nega a recebê-los. Ramiro os expulsa e ameaça com uma arma. Ao ver Ingrid machucada, Elisa propõe que ela fuja com eles.

No capitulo 113, quarta-feira, 31 de agosto – Gael quer matar Ramiro, mas Elisa diz que ele não resolverá nada com violência. Ingrid liga para Gael e pede que ele a ajude e esteja em sua casa no dia seguinte, ao meio dia, quando Ramiro não estará lá. Dolores fica muito nervosa, pois Elisa acompanhará Gael. Ela pressente que algo ruim ocorrerá. Damião vai atrás de Elisa para falar com ela. Henrique pede que Edmundo o apoie em seu casamento com Paloma. Edmundo presenteia Ingrid com um anel de compromisso. Ela o agradece e pede para irem ver Paloma. Almerinda deixa claro a Ramiro que não o fará mais seu sócio. Henrique volta a pedir Paloma em casamento. Ela aceita. Ramona aconselha Paloma a pensar bem. Ingrid agradece Ramiro por seu apoio. Ingrid confessa a Carmem que ela também foi amante de Rogério Arango, mas a diferença é que ela teve um filho com ele, Gael. Por isso algum dia será milionária, já que tudo que Ramiro tem é graças a ela. Ingrid desafia Ramiro. Elisa e Gael vão ao consultório de Edmundo. Gael pergunta ao Doutor desde quando ele tem uma relação com Ingrid. Ele responde que em outra ocasião o explicará tudo com calma, mas que no momento o mais importante é resgatar Ingrid com vida da fazenda de Ramiro. Ingrid confessa a Ramiro que comprou uma certidão de casamento falsa, e que por isso estão casados com divisão de bens. Assim, se ele morrer, tudo o que tem passará a ser dela. Ramiro a agride, ela saca um revolver e dispara contra ele.

No capitulo 114, quinta-feira, 01 de setembro – Damião chega a fazenda de Ramiro e o encontra ferido. Ingrid pede a Damião que diga que foi ele quem disparou, pois ela só estava se protegendo. Almerinda se surpreende quando Horácio diz que Ramiro tem guardado as passagens de avião que Rogério usaria para fugir com sua amante. Elisa, Gael e Edmundo chegam a fazenda de Ramiro. Ao ver Ramiro ferido, Elisa pergunta a Damião o que ele fez. Ingrid responde que como Ramiro estava muito violento, Damião disparou a arma contra ele. Almerinda pede a Horácio que tente se lembrar dos nomes que estavam nas passagens de avião. Horácio confessa a Almerinda que Carmem foi quem o pediu para recuperar as passagens de avião, e talvez Almerinda sempre esteve odiando a pessoa errada. Carmem diz ao Padre Lupe que acaba de descobrir que Gael é o filho bastardo de Rogério. Ingrid pede á Edmundo que deixe Ramiro morrer.

No capitulo 115, sexta-feira, 02 de setembro – Elisa visita Damião para agradecê-lo pelo que fez por Ingrid. Damião a diz que o fez para que nada atrapalhasse seu casamento com Gael, pois deseja que eles sejam muito felizes. Elisa responde que deseja a ele e a Florência o mesmo. Florência agradece Elisa por haver visitado Damião. Ele pede a Florência que não faça mais uma de suas cenas de ciúme. Florência lamenta que Damião esteja preso e aceita cancelar o casamento, ainda que garanta que Almerinda faria de tudo para vê-los casados. Almerinda reclama com Horário por ter tentando matar Ramiro. Horácio nega ter o feito. Gael pede ao Padre Lupe que permita que Ingrid durma em sua casa, já que por sua segurança, não pode voltar para a fazenda de Ramiro. Padre Lupe suplica para que Gael desista de seu casamento com Elisa, já que isso não é o correto a se fazer. Paloma e Henrique comentam com Gael que se casarão. Gael lembra a Paloma que ela o ama, mas Paloma responde ela tem o direito de ser feliz com outra pessoa. Carmem visita Ramiro no hospital e o pede que não morra. Ingrid pede a Edmundo que deixe Ramiro morrer, para que assim ela possa viver tranquila, mas Edmundo se nega a fazê-lo.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.