24 Agosto 2009 - 09:09

Conventos em Alagoas: 350 anos

Aloisio Leahy
Fachada do Convento de Nossa Senhora dos Anjos

A Ordem de São Francisco que também completa 800 anos de sua fundação iniciou seus trabalhos em Alagoas há 350 anos através da construção dos Conventos de Santa Maria Madalena e de Nossa Senhora dos Anjos, situados nas cidades de Marechal Deodoro e Penedo, respectivamente.

Pretende-se reapresentar à comunidade os conventos, através de conferências e visitas guiadas que acontecerão nos dias 26 em Marechal Deodoro e 27 em Penedo.

Em Marechal Deodoro serão conferencistas o Prof. Dr. Virgulino Jorge Ferreira, o Prof. Doutorando Ivan Cavalcanti Filho e a Arq. Ms. Ana Claudia Vasconcelos. A visita será guiada pela Prof. Josymare Ferrare.

Os conferencistas em Penedo serão o Sr. Marcelino Cantalice e a Prof. Dra. Maria Angélica da Silva. A visita será guiada pelo Frei José Teixeira Rodrigues.

As conferências serão realizadas no auditório da Secretaria de Turismo de Marechal Deodoro e no Teatro Sete de Setembro em Penedo.

A realização do evento é uma iniciativa do Grupo de pesquisas Estudo da Paisagem e tem o apoio da Universidade Federal de Alagoas, Petrobrás, IPHAN, Secretaria da Cultura de Alagoas e das Prefeituras de Penedo e Marechal Deodoro.

As saídas serão da Praça Sinimbú em Maceió, sempre às 7:00 horas e os interessados em participar deverão fazer a inscrição através de depósito bancário na conta do Banco do Brasil, Agência 3057-D, Conta poupança 22977-6, variação 1, no valor de R$ 30,00 para adultos e R$ 15,00 para estudantes, ou contatar com o Grupo de pesquisas Estudo da Paisagem através do telefone (82)9938-0048 ou pelo e-mail: estudodapaisagem@gmail.com

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯