24 Maio 2019 - 11:18

Resumo da novela "As Aventuras de Poliana": capítulos de 27 a 31 de maio

Segunda, 27 de maio

Sophie cai do nada no meio da aula e o clubinho desconfia de que tenha “acabado a bateria”. Ruth reúne as alunas para informar quem é a garota propaganda da Fios Maravilha. Nanci recebe uma mensagem de agradecimento ao “comprador misterioso”. Kessya é anunciada como a vencedora do concurso. Filipa se revolta. Ruth pergunta à Gleyce se Bento pode ficar na casa dela enquanto tudo não se resolve. Gui conta à Raquel sobre o convite de Roger para jantar. Mirela conta à Raquel o real motivo por ter beijado Luca. Bento escreve no seu livro da alegria sobre morar na casa de Ruth, e conta tudo à Poliana e à João, que se alegram. Mirela e Raquel tentam convencer a diretora de que os celulares devem voltar a ser utilizados na escola, e ela nega. Vini escuta uma discussão entre Waldisney e Jeff e descobre que ele é o Rato, ficando apavorado. Débora vê Marcelo e Luísa juntos na escola e pede desculpas por tudo o que tem feito. Mirela se esconde de todos no intervalo e vai para a rádio. Luca vai atrás dela. Sérgio busca um grupo especialista e Vetherna para saber mais sobre o jogo e descobre um livro chamado “A Saga dos Vetherneiros”.

Terça, 28 de maio

Vini vê Rato com seu pai e fica desesperado. Yasmin percebe que Claudia anda triste e chora, desabafando com a mãe seu lado da situação. Lorena também percebe que Durval anda para baixo. Luísa e Marcelo revelam para Poliana e João que estão namorando. Raquel conta à família que Roger os convidou para jantar. Poliana e João preparam um jantar especial para Luísa e Marcelo. Joana, brava com Sérgio, leva as crianças para a casa de Claudia, já que ele anda muito estressado. Ruth busca Bento na casa de Gleyce. O jantar em família é delicioso, e os meninos revelam que, na verdade, Antônio preparou tudo. Pendleton manda Sara para espiar o que está havendo na casa de Luísa. Nadine e Afonso saem para jantar. Joana desabafa com Claudia sobre sua situação com Sérgio.

Quarta, 29 de maio

A família de Guilherme se prepara para receber a família de Raquel. Glória dá sinais de lapsos de memória no jantar e preocupa a todos. Ruth leva Bento para casa. Nadine leva Afonso ao show da banda de Sophie, e ele fica incomodado. Pendleton vai à casa de Luísa e leva chocolates. Várias indiretas rolam no jantar na casa de Durval. Claudia fica magoada ao saber do jantar. Pendleton vai ao escritório de Luísa para resgatar Sara. Sophie conta a Nadine que Afonso é seu ex e a abandonou no altar. Sérgio janta sozinho em casa. Ruth pega um Vetherna antigo e convida Bento para jogar com ela. Bento faz perguntas a Ruth sobre seu sobrinho perdido.

Quinta, 30 de maio

Mário, Luigi, Joana e Sérgio jogam Vetherna juntos. Kessya pede para Gleyce e Arlete pararem de brigar. Débora coloca a cadelinha Vida na varanda, e Verônica fica furiosa. Bento conta a Poliana como foi ficar na casa de Ruth. Mário, Benício e Gael vão à casa de Sr. Pendleton para tirarem uma dúvida sobre o famoso fantasma. Filipa conta a Paola que pegou as roupas de Débora e colocou na caixa de doações do Comitê do Laço Pink. FIlipa pede a Éric e Hugo que a ajude a atrapalhar a sessão de fotos de Kessya. Roger apresenta seu projeto para os funcionários e líderes da O11O. Débora sabota todo o trabalho de Luísa. João e Bento discutem e vão parar na diretoria. Hugo, Éric e FIlipa prendem Kessya na rádio. Pendleton anuncia que o Vetherna em realidade virtual será lançado em um campo de férias de uma semana para os jovens. Otto diz que se revelará neste evento.

Sexta, 31 de maio

Poliana, Luigi e Yasmin se mobilizam para encontrarem Kessya. Enquanto isso, a produtora resolve maquiar Filipa para substituir a menina. Joana se orgulha de Sérgio por ter dado tudo certo na apresentação de seu projeto. Roger reclama com Otto por sempre ficar sabendo por último sobre as decisões da empresa. Otto responde que Roger pode pedir as contas. Kessya consegue ligar os microfones da rádio e dizer que está presa lá. Luca canta uma música para Mirela e ela quase não lhe dá atenção. Ele fica chateado. Kessya faz as fotos para o concurso. Ruth mostra erros no trabalho de Luísa, que se desespera. Arlete evita Verônica. As fotos de Kessya ficam lindas. Luca e Mirela narram o último capítulo da radionovela. Após o término do capítulo, eles vão para o corredor e Luca a beija na frente de todos. Vini vê tudo.

por Redação

Comentários comentar agora ❯