24 Maio 2018 - 09:56

Resumo da novela "Amanhã é para sempre": capítulos de 28 de maio a 01 de junho

No capitulo 071, segunda-feira, 28 de maio – Adolfina afirma que o doutor não está, já que ele não é mais diretor da clínica. Bárbara fica desconcertada. Adolfina lhe entrega uma carta do Doutor Obregón, Fernanda lhe diz que leia a carta, esta a lê em voz alta. Na carta o doutor recomenda a Bárbara que vá embora dali, porque o novo diretor da clínica poderia confundi-la com uma louca e interná-la. Bárbara fica furiosa e amassa a carta. Bárbara revisa a mensagem que recebeu de Adriano e se dá conta de que está marcando um encontro no Monumento de los Remedio às dez em ponto, lhe pede que vá sozinha. Eduardo pergunta ao Padre Bosco se será possível que Silvestre lhe ajude a descobrir a verdade que Artêmio Bravo esconde.

O Padre diz que Silvestre foi amigo de seus pais, e conhece quase todas as pessoas da região, assegura que talvez ele possa ajudá-lo a encontrar a resposta que precisa. Bárbara pede a Fernanda que a acompanhe até o encontro com Adriano, mas não lhe diz que diz do se que se trata nem com quem se encontrará. Fernanda suspeita e lhe pergunta se se trata do seu marido, Bárbara diz que sim. Fernanda se surpreende e lhe recrimina por saber onde está Adriano e nunca ter lhe dito. Bárbara quer saber se Fernanda a acompanhará ou não, trata de pressioná-la para que aceite dizendo que desse encontro dependerá sua futura felicidade. Fernanda não sabe o que fazer e a olha pensativa.

No capitulo 072, terça-feira, 29 de maio – o Padre Bosco, temendo pela ameaça de Artêmio Bravo, pede a Eduardo que não volte nunca mais para a igreja. Este ao escutar o pedido fica completamente atônito, não consegue acreditar. O Padre diz com toda dor no seu coração que essa será sua despedida e aperta firme a mão de Eduardo que não entende nada. Eduardo não entende o porquê o Padre Bosca não quer que ele volte, este sem dar explicações, lhe responde que não o visite mais e não faça perguntas. Eduardo fica triste e desconcertado. O Padre Bosco diz a Eduardo que ele não deve confiar em ninguém, pois sem saber, pode estar colocando em perigo a ele e a qualquer pessoa que queira defender. Lhe deixa claro que o inimigo está em todas as partes, disposto a tudo. Qualquer pessoa pode ser o inimigo.

Eduardo fica surpreso com o que escuta. Adriano pede a Priscila que em troca de guardar seu segredo, ela deve cuidar de suas costas. Esta, sentindo-se agredida, lhe diz que seu pacto lhe soa uma ameaça. Adriano, desafiante, assegura que deve entender apenas como uma recomendação, pois deverá seguir ao pé da letra todas suas indicações para evitar que descubram que o filho que espera não é de Aníbal. Priscila, raivosa, lhe dá uma bofetada. Florzinha está escondida enquanto observa Vladimir que pede a Priscila que o deixe levá-la, esta não aceita. Nesse momento, sai Adriano do apartamento para entregar a Priscila o celular que havia esquecido ali.

No capitulo 073, quarta-feira, 30 de maio – Florzinha fica impactada de ver de novo ao esposo de Fernanda. Bárbara leva Fernanda ao lugar onde ficou de se encontrar com Adriano. Ao chegar ali, Bárbara pede a Fernanda que desça da caminhonete e caminho até o monumento que se vê no fundo. Esta não aceita e lhe pede uma explicação. Bárbara lhe pede obediência. Fernanda se enche de coragem, desce da caminhonete e caminha até o monumento. No caminho até o monumento, Fernanda volta a olhar para Bárbara e lhe pedir uma explicação, esta desce da caminhonete e lhe pede que por favor continue seu caminho. Fernanda respira fundo e continua seu caminho. Adriano está esperando do lado oposto ao que Bárbara estacionou, nesse momento toca seu celular, é Vladimir que pergunta se Bárbara chegou.

Adriano, em voz clara, lhe diz que lhe avisará quando isso acontecer. Fernanda reconhece a voz, Adriano vira e os dois se surpreende ao se verem. Fernanda e Adriano entram num quarto de hotel. Ela, incômoda, lhe exige explicações sobre a troca de opinião tão repentina que teve sobre Bárbara. Adriano tentando esconder a verdade, diz que Bárbara lhe deu a oportunidade de limpar seu nome. Adiciona que quer fazê-lo pelo amor que ainda sente por ela. Nesse momento tenta beijá-la, mas Fernanda o empurra do peito. Gonzalo diz a Fernanda que cumprimente Adriano por ele, e que lhe diga que toda a família se reunirá nessa noite. Lhe pede que se vejam na festa de Franco Santoro. Ela fica muda.

No capitulo 074, quinta-feira, 31 de maio – Bárbara, desde sua caminhonete, observa Aurora que vem de mãos dadas com Santiago, entre seus pensamentos assegura que esta noite saberá todos seus segredos e assim saberá quem é realmente. Gonzalo pede a Fernanda que chegue na festa de Franco com Adriano para que ali limpe seu nome. Ela não sabe o que responder. Fernanda não sabe o que fazer agora, pois não sabe como reagirá Franco quando souber que seu marido voltou. Está confusa pois descobre que Adriano agora é um desconhecido para ela. Bárbara leva Aurora a um lugar desconhecido, ali ela fala com uma senhora e lhe diz que Aurora é a pessoa da qual falou. Aurora parece aterrorizado.

Bárbara diz a Rosenda que quer saber até o mais íntimo segredo de Aurora. Lhe pede que esprema ao máximo a alma desta. Rosenda e Bárbara se olham em cumplicidade. Na festa que Eduardo faz na fazenda Las Ánimas todos estão felizes. Eduardo cumprimenta os convidados e nesse momento se dá conta de que Fernanda entra de braços dados com Adriano. Os olhares se cruzam e ele fica surpreso, ela tensa pela reação de Eduardo. Fernanda e Adriano se aproximam de Eduardo para cumprimentá-lo, este faz o maior esforço para conter seus ciúmes. Eduardo cumprimenta e Damião responde, enquanto Fernanda fica muda. Erika tenta dar um beijo nos lábios de Eduardo, este impede, enquanto Fernanda enta conter sua raiva.

No capitulo 075, sexta-feira, 01 de junho – Eduardo diz a Erika que numa noite tão surpreendente como a que estão passando deveriam anunciar seu casamento. Ela e Camilo, não dão crédito ao que escutam. Erika diz a Fernanda que Eduardo lhe pediu em casamento, esta se surpreende e lhe faz a observação de que nesse caso não teriam ficado. Erika concorda, mas diz que agora é sério. Fernanda fica muda e seus olhos se enchem de lágrimas. Erika se surpreende com sua reação e lhe pergunta o motivo de seu choro. Eduardo pergunta a Camilo o que daria se lhe disser que o carro de seu pai está com ele, o rapaz fica sem saber o que dizer, acredita que não fala sério. Eduardo assegura o que disse e deixa Camilo muito incomodado.

Eduardo pega a palavra em frente aos seus convidados para dizer que tem um terceiro motivo pelo qual festejar. Fernanda expectante pressente o que vai dizer. Eduardo toma a Erika e a apresenta diante de todos como sua namorada, anuncia além disso que desde esse momento é sua prometida. Fernanda se sente sacudida com a notícia enquanto os convidados aplaudem. Enquanto Erika e Eduardo dançam, esta lhe pergunta pela ausência do amor, ele responde que não a ama, mas isso não significa que não goste dele. Fernanda, que dança com Adriano, não pode deixar de observá-los. Erika pede a Eduardo que a beije para que a mulher a quem ele ama entenda que já não é importante. Eduardo não sabe o que fazer, mas tudo indica que o beijo é inevitável.

por Redação

Comentários comentar agora ❯