23 Outubro 2017 - 15:30

Em novembro, Penedo será palco de mais uma edição da já tradicional "Folia na XV"

arquivo - aquiacontece.com.br
A festa esse ano deve seguir o mesmo estilo dos anos anteriores

O mês de novembro se aproxima e com ele mais uma edição do “Folia na XV”, evento já tradicional realizado na Rua 15 de Novembro, no dia em que se comemora a Proclamação da República, com o objetivo de resgatar e manter vida as tradições populares.

De acordo com Linair Feitosa, toda a equipe organizadora do evento está trabalhando na captação de recursos e em busca de parceiros para fechar a programação que, assim como nas edições anteriores, deve ser recheada de frevo, brincadeiras com as crianças, pagode e muito mais.

“Estamos correndo contra o tempo em busca de parceiros para fecharmos a programação dessa 9ª edição do evento. O Folia na XV já é uma tradição em Penedo e se depender de nós continuará sendo. Além de movimentar nossa cidade, gerando renda, a festa é mais uma ferramenta para o resgate de nossas tradições, de nossa história”, explicou Feitosa.

Ainda segundo Linair, a festa esse ano deve seguir o mesmo estilo dos anos anteriores, sendo a parte da manhã voltada para a programação cultural e a parte da tarde destinada aos shows. Outra coisa que se repetirá nessa 9ª edição é o local de concentração para o frevo.

“O ano passados estendemos o percurso do frevo e deu muito certo, por isso vamos manter assim mesmo. A concentração acontecerá na Rua do Fogo, no bairro Santo Antônio. Do local, os foliões seguirão acompanhados da orquestra ‘Amigos da 15’ e de bonecos gigantes até a Rua 15 de Novembro, com direito a banho de carro pipa, muita alegria e, principalmente, segurança”, complementou.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯