23 Março 2018 - 15:52

Centro Histórico de Penedo se transformará em cenário da “Paixão de Cristo” na próxima terça, 27

arquivo - aquiacontece.com.br
A apresentação terá início a partir das 19h30min na Praça Jácome Calheiros

Na próxima terça-feira, 27 de março, o Centro Histórico de Penedo vai se transformar no cenário para a apresentação do espetáculo da “Paixão de Cristo”, encenação que ficará por conta de estudantes de escolas públicas e particulares sediadas no município ribeirinho.

A apresentação terá início a partir das 19h30min na Praça Jácome Calheiros, conhecida como Praça do Coreto. Do local, os atores e atrizes seguirão por todo o Centro Histórico de Penedo, parando em pontos estratégicos para apresentação das cenas mais importantes que envolvem a história de Jesus Cristo.

De acordo com o Instituto Cultural Artístico do Meio Ambiente de Penedo (ICAMAP), o evento é uma oportunidade única de resgate das origens da tradição cultural religiosa para torna-la mais sensível à mensagem de morte e ressureição de Jesus Cristo. Além de possibilitar a formação de novos grupos teatrais.

Este ano, participarão da encenação da Paixão de Cristo estudantes dos colégios Imaculada Conceição, Sagrado Coração de Jesus, Diocesano de Penedo, Comendador José da Silva Peixoto e Gabino Besouro. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Penedo, através da Secretaria de Cultura, na pessoa da secretária Aliny Costa.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯