22 Outubro 2021 - 08:23

Mostra Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual é apresentada em comemoração aos 30 anos do Mercosul

Divulgação
Mostra Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual – Cinema e Futebol

Em 2021 o Mercosul comemora os seus 30 anos de existência e, neste semestre, a Secretaria Nacional do Audiovisual, autoridade brasileira na RECAM, exerce a presidência pro tempore. Dentre as atividades foi programada a Mostra Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual – Cinema e Futebol, que acontece no canal do CTAv.

A temática Cinema e Futebol foi escolhida tendo em vista a paixão que o futebol desperta em todos os países do bloco, bem como a existência de farta produção audiovisual sobre o esporte, seus personagens, além de questões culturais e de integração regional. Cada país membro da RECAM foi convidado a indicar conteúdo, privilegiando na seleção obras que passaram por processo de restauro ou que possuem forte componente histórico, em consonância com o contexto da data. Além disso, especialistas, profissionais e autoridades gravaram depoimentos sobre a temática que integram o spot de abertura da Mostra.

O material reunido, dotado de grande valor histórico, documental, artístico e cultural, fica disponível à fruição do público de 27 de outubro a 5 de novembro. Desejamos a todos uma boa sessão!

Sobre a RECAM

A Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM) é um órgão consultor do MERCOSUL na temática cinematográfica e audiovisual, formado por autoridades governamentais nacionais na matéria. Participam da RECAM: Argentina, Brasil Paraguai e Uruguai.  

por Ministério do Turismo

Comentários comentar agora ❯