Skip to content

Ronda no Bairro leva biblioteca itinerante do Sesc a escola no bairro Poço

  • Home
  • Cultura
  • Ronda no Bairro leva biblioteca itinerante do Sesc a escola no bairro Poço

Ronda no Bairro leva biblioteca itinerante do Sesc a escola no bairro Poço

A parceria entre o Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, e a BiblioSesc, do Serviço Social do Comércio, chegou a mais um local. Nesta quarta-feira (21), a biblioteca itinerante estacionou ao lado da Escola Estadual Professor Theotônio Vilela Brandão, no Poço, e fez a alegria dos alunos que, durante todo o dia, usufruíram das cerca de 3 mil obras disponíveis.

De acordo com o auxiliar de biblioteca Eduardo de Melo, responsável pela unidade móvel, o acervo é variado e busca atender aos mais diversos tipos de público. “Nosso propósito é fazer com que qualquer pessoa que entre aqui possa encontrar alguma obra com a qual se identifique e que a gente possa, a partir disso, reacender nela a paixão pela leitura”, afirmou.

Rafael Henrique, de 17 anos, foi um dos estudantes que prestigiaram a ação e, durante entrevista, disse ter ficado encantado com o que viu. “Eu achei ‘da hora’ a ideia da biblioteca e gostei muito de encontrar aqui algumas obras que eu ouvia muito falar, mas nunca tinha lido, especialmente de ficção. Já despertou a minha curiosidade e agora com certeza eu vou procurar pra ver o que consigo comprar”.

PARCERIA

O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Ronda no Bairro são parceiros há mais de um ano e, desde então, têm desenvolvido ações de promoção da qualidade de vida da população residente nas áreas de atuação do programa de segurança pública do governo estadual, como a BiblioSesc e o Mesa Brasil, projeto que leva palestras e atividades práticas sobre a importância da utilização integral dos alimentos.

Segundo a coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos, “das ações realizadas pelo Sesc, as integradas ao corpo de atividades do Ronda o são, justamente, pelo propósito de fortalecer o vínculo comunidade-escola, que é também um dos objetivos do programa, e é gratificante ver que eles têm dado frutos e atraído a população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também