22 Fevereiro 2019 - 10:47

Festival FotoSururu, que acontece em abril, abre inscrições para exposições

Com o objetivo de inserir Maceió no roteiro nacional dos grandes eventos de fotografia do Brasil, acontece na capital, no mês de abril, o Festival FotoSururu, que recebe o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL). O I Encontro de Fotografia Criativa em Maceió abre espaço para interessados em participar das convocatórias, que estão com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro.

O evento, com data marcada para 19 e 20 de abril, terá como sede principal o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), com atividades em diversos pontos como o Museu Pierre Chalita, Galpão 422, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Museu Théo Brandão, Complexo Cultural Teatro Deodoro e Maceió Shopping.

A programação conta com um ciclo de palestras, quatro oficinas e seis exposições além de um espaço de convivência e apresentações artísticas na Praça Dois Leões. O evento também abre dispõe de duas convocatórias, uma para foto única e outra para ensaio.

Entre os convidados estão nomes de referência no Estado, como os de Celso Brandão e Francisco Oiticica, outros de expressão nacional como os de Nair Benedicto e Eder Chiodetto, além dos regionais, como o do fotógrafo sergipano Marcelinho Hora, e Renata Voss e Karla Melanias, alagoanas radicadas na Bahia.

Todas as informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no site oficial do evento, o www.fotosururu.com. Mais informações, pelos números (82) 98866-1949 e 99659-2161.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯