21 Novembro 2019 - 10:10

Resumo da novela "Abismo de Paixão": capítulos de 25 a 29 de Novembro

Resumo de segunda-feira, 25 de novembro

Carmen, cínica, responde que sabe que a outra pessoa que conhece seu segredo é Ramiro. Padre Lupe diz a Carmen que não tinha ideia que Ramiro era seu cúmplice, mas não se referia a ele, e completa dizendo que a pessoa que sabe do segredo está muito próxima a ela, mas também muito distante, a ponto de não se fazer descobrir. Carmen, fora de si exige que o Padre revele a identidade da pessoa e ele volta a lembrá-la que não pode violar um segredo de confissão. Lupe diz a Carmen que a única maneira de salvar-se é ela mesma revelando toda a verdade a Augusto, ela afirma que jamais o fará. Ramiro, furioso, recrimina Almerinda por ter nomeado Guido como diretor da processadora, quando ele tinha toda a experiência para assumir o posto. Almerinda alega que a processadora é um negócio de família, e ele não é parte dela, além de que Guido é um homem preparado para o cargo. Paloma se desculpa com Edmundo por haver dito a Almerinda que ele era amante de Carmen, que só o fez, pois ela não parava de insultá-la. Guido diz a Almerinda que foi muito bem na processadora, porém Ramiro se sente como se fosse o dono da empresa. Almerinda diz a Guido que se Ramiro criar muitos problemas, pode despedi-lo sem nenhuma consideração. Damião, furioso, exige que Gael explique porque não disse que estava com seu amuleto. Gael diz a Damião que encontrou o amuleto quando foi doar sangue para ele, e pensava em devolvê-lo. Augusto diz a Dolores que Carmen seguirá vivendo com ele, mas já não mais como sua esposa. Almerinda ordena a Guido que despeça Henrique da processadora. Betânia diz a seus filhos que quase mataram Edmundo em uma briga no povoado. Almerinda furiosa pergunta a Florência se ela realmente acredita que saindo com Henrique vai fazer com que Damião volte pra ela, pois se acha que sim, está equivocada. Florência, furiosa, diz que não está interessada em recuperar Damião.

Resumo de terça-feira, 26 de novembro

Ramiro propõe a Paulo uma aliança para que destruam a processadora e coloquem a culpa em Guido. Paulo aceita a proposta desde que fique com 50% do desfalque do qual acusarão Guido. Paulo diz a Ramiro ser expert em falsificação de assinaturas, e esse “talento” poderá ajudá-los. Damião pede desculpas a Augusto por ter planejado seu casamento às escondidas. Diz que ama Elisa e em seguida pede sua mão. Augusto pergunta o que Damião faria se ele negasse o pedido, Damião responde que partiria com Elisa para longe. Damião diz a Augusto ser capaz de renunciar ao seu lugar na processadora e a deixar sua mãe por Elisa. Almerinda diz a Florência que seu pai está arruinado, tanto que lhe pediu dinheiro emprestado, ela afirma para Florência que caso ela deixe o povoado, expulsará Guido de sua processadora e cobrará até o último centavo do empréstimo que fez. Almerinda diz a Florência que deseja que ela engravide de Damião, pois apenas isso seria capaz de separá-lo para sempre de Elisa. Almerinda diz a Florência que se não fizer o que ela ordenar, destruirá seu pai. Paulo, hipócrita, pede perdão a Guido por todos os problemas que lhe ocasionou. Guido despede Henrique da processadora. Ramona diz a Dolores que Horácio tem uma sombra muito pesada, e que está ocultando algo muito ruim. Augusto conta a Lucio sobre suas intenções de ir para longe com Elisa, e diz que o faz, pois não pode permitir que Elisa e Damião, sendo filhos de Rogério Arango, se unam em casamento. Guido se surpreende ao ver Florência, ela diz que Almerinda foi a razão de sua volta. Carmen diz a Augusto que sua repentina aproximação de Elisa é unicamente para enfurecê-la, Augusto responde que ainda que Elisa não tenha seu sangue, isso não quer dizer que ele não a ame como filha. Carmen, tentando reaproximar-se de Augusto, diz que só foi infiel com Edmundo uma única vez, Augusto responde que não lhe importa os detalhes.

Resumo de quarta-feira, 27 de novembro

Edmundo ameaça processar Almerinda por ter despedido seu filho da processadora. Florência diz a seu pai que ele caiu aos pés de Almerinda como todos, e que isso a decepcionou. Damião diz a Augusto que espera que ele já tenha uma resposta quanto a seu pedido para se casar com Elisa, Augusto responde que ainda não e não quer ser pressionado e pede algumas semanas para pensar. Augusto pede a Damião que neste tempo não cometa nenhuma loucura, pois estará atendo a ele e a Elisa. Chega o dia do casamento de Dolores e Horácio, e ela diz a Elisa que sente como se estivesse se despedindo, mas que isso não ocorrerá, pois se sente como sua segunda mãe, e elas sempre estarão juntas, como se realmente fossem mãe e filha. Bráulio diz a Dolores que ela está belíssima, e que daria o que fosse para ser ele a pessoa que a levaria ao altar. Dolores responde que ele mesmo foi quem preferiu se casar com Antonia, se esquecendo dela. Bráulio responde que jamais poderá esquecê-la. Bráulio diz a Dolores que nunca deixou de amá-la. Dolores diz que não é justo que ele tenha esperado até o momento de seu casamento para dizer que a ama, e que se isso realmente fosse verdade, ele não teria se casado antes com outra. Padre Lupe diz a Horácio que se tem algo para confessar, esse é o momento, Horácio responde que não tem nada para dizer, e garante ser uma boa pessoa. Almerinda diz a Florência que lhe dará um presente para que ela não se sinta como prisioneira em sua fazenda, assim que escolha o carro que quiser, sem se importar com o preço. Dolores chorando diz ao Padre Lupe não estar segura de seu casamento com Horácio, o Padre diz que Bráulio cometeu uma imprudência ao dizer que a ama, mas que ele tem esposa e filho, e não os deixará jamais, Dolores responde que ela não aceitaria nem se ele quisesse, pois Antônia também merece ser feliz, e ela não deixaria um filho sem o pai

Resumo de quinta-feira, 28 de novembro

Almerinda se surpreende quando o gerente do banco diz que seu cheque está sem fundos. Horácio e Dolores se casam. O gerente do banco diz a Almerinda que Guido Landucci ordenou que todos os seus recursos fossem transferidos para uma conta no estrangeiro. Padre Lupe diz a Bráulio que por seu bem e também o de sua família, ele precisa se afastar de Dolores. O médico diz a Florência que ela tem o que se conhece popularmente como útero infantil, e jamais poderá ter filhos. Carmen, sarcástica, diz ao padre Lupe, em segredo de confissão, que Dolores acabou de se casar com um assassino, porque foi Horácio quem matou Branca. Damião diz a Elisa que a nota estranha, principalmente por sua atitude diante do pai. Paloma diz a Elisa que não é justo que ela esconda de Damião que vai embora para sempre do povoado, Elisa responde que prometeu a seu pai que não irá dizer nada até que chegue o momento de partir. Damião diz a Elisa que desistiu da processadora, de sua mãe, de sua vida por ela, e não é justo o que ela pretende fazer. Almerinda pede explicações a Guido sobre a transferência de seu dinheiro para uma conta no exterior. Guido jura que não ordenou nada, e vai averiguar o que ocorreu. Guido diz a Paulo que não é possível que esteja ocorrendo na processadora, o mesmo que ocorreu em sua empresa, e que está desconfiado de Ramiro. Paulo ainda afirma que Guido fez de tudo para que Damião e Florência se casassem por interesse pois precisava salvar suas empresas da falência. A polícia chega para levar Guido e Almerinda exige que caia sobre ele todo o peso da lei. Damião diz a Augusto que só morto poderá estar separado de Elisa. Elisa chorando diz ao pai que não quer perder Damião. Augusto diz aos dois que não pode haver nada entre eles, Carmen exige que Augusto conte toda a verdade. Carmen diz a Elisa e Damião que não pode haver nada entre eles porque ambos são filhos do mesmo pai, Rogério Arango.

Resumo de sexta-feira, 29 de novembro

Carmem diz a Damião e Elisa que ambos são filhos de Rogério Arango, Elisa não acredita na tia e Damião pede provas. Augusto diz que há algum tempo, fez um exame de DNA e o resultado foi positivo. Elisa diz a Dolores que não pode ver Damião como irmão porque o deseja como homem, que ele é o amor de sua vida. Augusto se desculpa com Elisa e ela chorando diz ao pai que preferia que ele tivesse dito a verdade. Ramona conta que antes de morrer, Estefânia disse que “tinha que detê-los”, e naquele momento ela não entendeu, mas agora tudo está muito claro, e quando ela está prestes a dizer, Elisa aparece e exige que Augusto vá embora, pois não tem o direito de estar ali. Damião pergunta a Almerinda desde quando seu pai e a mãe de Elisa tinham uma relação e a questiona se existe a possibilidade de que Elisa seja sua irmã. Ingrid diz a Carmem que está já sabe de toda a verdade sobre ela e Rogério Arango, e quer favores em troca de seu silêncio. Carmem diz a Horácio que quer as passagens de avião que estão com Ramiro. Almerinda responde que o fará quando Florência lhe dê um neto. Paulo se apaixona por Sabrina. Almerinda diz a Carmem que foi muito inteligente a mentira que ela disse a Damião e a Elisa e quer saber porque ela o fez. Carmen responde que não é mentira, Almerinda responde que ambas sabem que isso é uma grande mentira, pois do contrário Rogério haveria reconhecido Elisa. Florência culpa Elisa de tudo de mal que tem ocorrido em sua vida e afirma que a tirará Damião, como sua mãe fez com Almerinda. Elisa a esbofeteia. Florência chora desesperada, já que sabe que nunca poderá ter filhos. Padre Lupe diz a Carmem que se ela não esclarecer a mentira que disse a Elisa e Damião, gritará a todo mundo que era ela a amante de Rogério, Carmem lembra que revelou seu segredo em confissão, mas o padre garante estar disposto a tudo, pois a última coisa que deseja é seguir sendo seu “cúmplice”. Edmundo diz a Augusto que Carmem tentou suborná-lo para que alterasse o resultado da paternidade de Elisa, mas que ele não o fez. Carmem, astuta, diz a Augusto que talvez ela esteja errada e Elisa realmente seja sua filha, Augusto a questiona do porquê da dúvida sendo que tantas vezes repetiu com certeza que Elisa era filha de Rogério Arango. Elisa diz a Augusto que já que ele não é seu pai biológico, não quer seguir vivendo naquela casa.

Comentários comentar agora ❯