Skip to content

Teatro e literatura enriquecem segundo dia do Encontro Estudantil

  • Home
  • Cultura
  • Teatro e literatura enriquecem segundo dia do Encontro Estudantil

Teatro e literatura enriquecem segundo dia do Encontro Estudantil

A celebração à arte deu o tom para o segundo dia do III Encontro Estudantil. Teatro, produção textual e declamação foram as atividades destaque de terça-feira (20). Enquanto o Festival de Teatro contou com 14 peças, o Sarau Literário contou com 56 apresentações de estudantes de todo o Estado.

A dupla Bruna Barbosa e Ezau Nascimento ficou responsável por dar início às apresentações do Sarau. Após finalizarem a declamação de sua criação sobre Alagoas, a dupla disse estar satisfeita com sua performance, apesar do nervosismo por ser a primeira a se apresentar.

“Na minha concepção, a escrita é uma das artes mais belas. É a forma de expressar num papel o que sentimos no coração e esse foi nosso maior incentivo para escrevermos o texto que apresentamos. A experiência de mostrar nosso trabalho para outras pessoas foi maravilhosa”, declara Nascimento.

Alunos da Escola Estadual Rubens Nunes, de Inhapi, eles destacam o grande incentivo que recebem dos professores, de diversas matérias, para que o alunado produza textos. O incentivo maior fica por conta de Edlane Melo, professora de Língua Portuguesa.

No pátio da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, os estudantes da Escola Estadual Graciliano Ramos, de Palmeira dos Índios, aguardavam sua vez de apresentar a peça “Vilarejo dos poetas pescadores”. Eram os últimos a se apresentar no turno da manhã. Vitória Soares aguardava ansiosamente o momento em que subiria ao palco e mostraria aos jurados e ao público algo que ama fazer: atuar.

“Estou um pouco ansiosa, mas também confiante porque eu sei o quanto a gente se preparou e ensaiou para dar o nosso melhor naquele palco e fazer com que as pessoas sintam o que a gente sente, o que nossos personagens sentem. Atuar pra mim é fazer com que a plateia consiga sentir todas as emoções que queremos transmitir”, conta a estudante.

Veterana no Encontro Estudantil, Vitória Soares participou das duas primeiras edições do evento. Este ano, conclui o Ensino Médio e faz parte, pela última vez, do Encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também