21 Novembro 2018 - 09:55

Ancine lança edital de coprodução com Portugal

A Ancine anunciou nesta segunda, 19 de novembro, o lançamento do edital de coprodução Brasil-Portugal, em parceria com o ICA-IP - Instituto do Cinema e do Audiovisual, de Portugal. As inscrições para o edital binacional serão abertas no dia 4 de dezembro e vão até 04 de fevereiro.

Estão previstos investimentos equivalentes a 300 mil dólares em dois projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação, com destinação inicial prioritária para o mercado de salas de exibição.

No Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na condição de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros portugueses ao edital a ser lançado simultaneamente pelo ICA-IP, em Portugal.

Os dois coprodutores minoritários brasileiros vencedores do edital receberão, em reais, um valor equivalente a 150 mil dólares cada, visando à contratação de operações financeiras, exclusivamente, na forma de investimento.

O mesmo valor será investido pelo ICA-IP em dois projetos apresentados por coprodutores minoritários portugueses, em concurso realizado em Portugal, nos mesmos moldes. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯