21 Outubro 2020 - 15:32

Secult lança editais de fomento à cultura por meio da na Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) lançou nesta terça-feira, 20, o pacote de editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A Lei Federal 14.017, de 29 de junho deste ano, estabelece ações ao setor cultural como medida de enfrentamento à pandemia pela Covid-19.

 Ao todo, 17 certames irão investir R$ 27.520.000,00 em diversos segmentos culturais. São eles: música, artesanato, literatura, cultura e manifestação popular, projetos culturais, pontos, coletivos e espaços culturais, artes visual e digital, artes cênicas, patrimônio e audiovisual. No Diário Oficial do Estado, desta terça-feira, foram publicados 15 editais, e os 2 restantes devem ser lançados até o final desta semana.

 A secretária de Cultura, Mellina Freitas, destacou que os editais não exigem certidões negativas. “Buscamos desburocratizar os certames que foram construídos em diálogo com a classe artística, demonstrando o compromisso do governo em amparar os fazedores da cultura”.

 As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 3 de dezembro de 2020. Os interessados devem acessar os editais disponíveis no site da Secult www.cultura.al.gov.br e preencher os requisitos e as documentações solicitados em cada certame. Os proponentes devem se cadastrar através do sistema online CUCA - Cadastro Único da Cultura Alagoana -, no link https://cuca.al.gov.br; ou de forma presencial, de segunda à sexta, das 10h às 14h, na sede da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, Maceió – AL. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • Jairo bezerra dos santos Ola meu nome saiu na lista mas o meu dinheiro estornou ja faz 15 dias que eu não tenho notícia ...tento telefonar e mandar mensagem ..e ate agora ninguém me atendi