21 Setembro 2019 - 10:36

Grupos folclóricos de Penedo já podem se inscrever no Prêmio Bumba meu Coco

Arquivo - Cbhsf
80 grupos de coco de roda e bumba-meu-boi serão selecionados e premiados

Com o objetivo de reconhecer e dar visibilidade às tradições culturais de Alagoas, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou um edital onde serão contemplados grupos de Bumba-meu-Boi e Coco de Roda.

De acordo com a secretária de Cultura, Mellina Freitas, ao todo serão destinados R$160 mil para contemplar 80 grupos em todo o Estado: 30 de Bumba-meu-Boi e 50 de Coco de Roda. A premiação é de R$ 2.000,00 para cada grupo.

"Mais uma vez, a Secult lança um edital inédito. Desta vez beneficiando os grupos de Coco de Roda e Bumba-Meu-Boi. Temos realizado grandes festivais envolvendo estes dois segmentos culturais alagoanos, que são sempre sucesso. Agora, estamos premiando 80 projetos destas manifestações folclóricas tradicionais alagoanas".

As 80 propostas têm como base o mapa de Regiões de Planejamento de Alagoas: Agreste, Alto Sertão, Baixo São Francisco, Médio Sertão, Norte, Planalto da Borborema, Serrana dos Quilombos e Tabuleiros do Sul.

As Inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 04 de novembro. Clique AQUI e confira o edital.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.