21 Agosto 2017 - 09:09

Marx Beltrão recebe homenagem em Maceió por seu incentivo à cultura

Fotos: Assessoria
Marx Beltrão recebe homenagem por incentivo à cultura

Em Maceió, aconteceu a 10ª edição do concurso Amigos do Murilo, com o ritmo Coco de Roda. O resgaste cultural reuniu cerca de 500 participantes de 14 equipes que levaram ao palco a preservação da cultura local. O ministro alagoano Marx Beltrão foi homenageado pelos trabalhos realizados de incentivo à cultura. O evento aconteceu no ginásio Arivaldo Maia no Jacintinho.


De acordo com o ministro Marx a manifestação folclórica agrega o nicho de atividades para oferecer ao turista mais atrativo nas regiões. “Um festival de dança, por exemplo, a participação de artistas para a promoção de destinos, pode atrair toda uma cadeia e gerar impacto na economia envolvendo o trade turístico. Considero importante fomentar ações que visem o fortalecimento da cultura popular e turismo, pois andam juntas”, afirmou.

O vice-presidente da Associação dos Cocos de Roda, Murilo Santos, entregou placa reconhecendo os trabalhos do ministro que vem valorizando a cultura regional em Alagoas. “Temos o apoio do Marx nas manifestações folclóricas e ele é um grande incentivador do nosso trabalho. Foi a maneira que encontramos para agraciar o ministro”, comentou.

Confira a classificação dos primeiros colocados: 1° Reis do Cangaço e Xique Xique , 2° Reviver, 3° Pisa na Fulô, 4° Pau de Arara, 5°Xodó Nordestino.

por Ascom Marx Beltrão

Comentários comentar agora ❯