21 Maio 2018 - 16:39

Inscrições abertas para o Festival Visões Periféricas

O Festival Visões Periféricas está com as inscrições abertas até o dia 26 de maio para a sua décima primeira edição. Entre 15 a 20 de agosto o evento vai exibir, no Rio de Janeiro, projetos que permitem um olhar para as periferias brasileiras e ampliam o espectro de visões do público em geral sobre esses espaços a partir de quem vive o seu cotidiano.

 

Para se tornar elegível para o festival, o filme deve ter sido finalizado a partir de janeiro de 2017. São três as categorias de mostras competitivas: Fronteiras Imaginárias, que contempla filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores independentes e coletivos de audiovisual e projetos de formação de diferentes estados do Brasil; Cinema da Gema, um panorama de filmes com duração máxima de 30 minutos realizados por diretores cariocas e fluminenses; e Panorâmica, para médias e longas-metragens com duração de pelo menos 40 minutos.

 

Mais de mil filmes foram exibidos e um público de mais de 20 mil pessoas já passaram pelo festival desde sua primeira edição, em 2007. O evento é realizado anualmente pela Imaginário Digital, associação cultural certificada como OSCIP, que atua na área de Educação e Novas Mídias.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯