20 Novembro 2018 - 10:40

Com público de 2,3 mil pessoas, começa III Encontro Estudantil da Rede Estadual

Dança, música, cultura, referências literárias e grande envolvimento da plateia: assim foi o primeiro dia do 3º Encontro Estudantil, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que começou nesta segunda-feira (19) e que estende até sexta (23). Considerado um dos eventos mais esperados pela comunidade estudantil da rede estadual, o Encontro abre espaço para que os estudantes exponham seus trabalhos e troquem experiências. Ao todo, mais de 2.300 pessoas – entre alunos, professores orientadores, comissão organizadora, convidados e avaliadores – participam da ação.

Na solenidade de abertura, a secretária de Educação, Laura Souza, ressaltou a importância que o evento tem para os alunos do Ensino Básico enquanto ambiente de aproximação interescolar. Além disso, Laura destacou que o evento não deve ser tratado como uma programação isolada, mas como um acontecimento que faz parte do calendário escolar, por estar dentro das diretrizes pedagógicas.

“A gente observou que nossas escolas produzem muitas coisas bonitas, trabalhos diversos, e queríamos abrir esse espaço para que a comunidade pudesse conhecer o que é produzido dentro das escolas da rede estadual. A cada ano o evento vai crescendo e este ano temos mais de 1.500 alunos inscritos em 14 modalidades diferentes. O Encontro se consolidou, os estudantes passaram o ano inteiro esperando por este momento”, afirmou a secretária.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯