20 Outubro 2016 - 15:42

Resumo da novela “A Terra Prometida”: capítulos de 24 a 28 de outubro

Divulgação
Durgal insiste para que Kamir conte o que está preparando

No capitulo 079, segunda-feira, 24 de outubro – Raabe pede desculpas pelo constrangimento que causou diante da noiva de Salmon, e ele diz que eles foram noivos, mas agora só estão namorando. Jéssica diz que não se conforma com a cananeia hospedada na casa de Salmon. Acsa aconselha a amiga a segurar o ciúmes e a trata-lo muito bem, para que ele não tenha olhos para outra mulher. Zuma conversa com Josué, Eleazar e Calebe. Ele conta como foi pego escravo, e tudo que passou como prisioneiro. Josué diz que ele é bem-vindo em Gilgal e Zuma diz que a fé de Uzi o inspirou, e ele fez um voto que só serviria ao Deus dos hebreus dali em diante. Kamir conta a Ula que o fogo sagrado revelou que em breve o reino de Ai terá um novo rei. Ela, preocupada, diz que para ele ser rei, seu irmão terá que morrer. O prefeito fica impassível. Ula pede que o marido não confie em Ravena, e não queira o poder a qualquer custo, mas ele a ignora. Chaia diz à mãe que vai visitar Tobias e ela fica preocupada. Chaia diz que eles sempre foram amigos e precisa conforta-lo nesse momento difícil. Salmon leva Raabe e sua família para serem apresentados a Josué, que os recebe com Eleazar e Calebe. Josué diz que todos ali admiram a bravura de Raabe, e pede que ela e sua família se sintam em casa em Gilgal. Raabe pergunta como pode fazer para se tornar uma hebreia, como eles, e Eleazar diz que ele e sua esposa terão o prazer de recebê-los em sua tenda para explicarem sobre os mandamentos de Deus. Léia diz a Tobias que Chaia quer vê-lo. Ele reage forte e lembra do momento em que se declarou à moça. Tobias pede que a mande embora, pois não quer que ela o veja com o rosto deformado. Durgal insiste para que Kamir conte o que está preparando de diferente para entreter o rei e o prefeito por fim revela: Uma caçada humana.

No capitulo 080, terça-feira, 25 de outubro – Kamir diz a Durgal que ele poderá caçar qualquer homem do povo e que fará a seleção. O rei bate o olho em Arauto que está encolhido no chão. Ele diz para Kamir colocar duas presas ao invés de uma. O prefeito de Ai gosta da ideia. Durgal diz que já escolheu um dos homens que terá que correr das flechadas e aponta para Arauto. Ele diz para Kamir ir atrás da outra presa. Rafi, um artesão, termina de confeccionar um cesto e diz para Tiléia, sua esposa e Kira, sua a filha, que vai sair para vender todos os cestos e vai voltar com muito alimento para a família. Samara diz à Chaia que adorou ajudar os feridos. Léia aparece e fala para Chaia que Tobias não quer vê-la porque ainda está muito abalado e ferido. Kamir e Yussuf entram na hospedaria, acompanhados de dois soldados de Ai. Kamir pede para Yussuf colocar um saco de ouro em cima de alguma mesa e esperar que a presa apareça. Laila diz a Elidade para realizar o casamento de Rune e Livana o quanto antes. Um morador de Ai pega o saquinho de ouro e logo é cercado pelos dois soldados. Kamir pede que o morador devolva o saquinho porque não lhe pertence. O morador pede desculpa e Kamir diz para ele ir embora. Kamir pede que Yussuf coloque outro saquinho de ouro em cima da mesa e espera que outra presa mais interessante apareça. Livana, chorosa, com Jéssica, diz que não ama Rune. Jéssica diz que mesmo amando Salmon não tem tanta certeza que se casará com ele e conta que desde que Salmon voltou de Jericó ele ficou interessado em uma tal de Raabe. Elias aparece e fica surpreso com o que ouviu e pergunta se tem outra mulher morando na tenda de Salmon. Raabe está nervosa porque vai ser apresentada para Josué e toda a congregação. Jéssica fala para o pai que Salmon está sendo apenas generoso e Elias acredita na filha, mas pede que fique atenta. Kamir e Yussuf comem enquanto Rafi aparece para vender seus cestos. Kamir pergunta se Rafi quer ganhar algum dinheiro e pede que ele fique sentado ali na outra mesa. Rufi avisa à Zaíra que alguém tinha esquecido aquele ouro ali. E neste momento Kamir decide que encontrou a outra presa e pede que os soldados prendam Rafi, que fica apavorado. O carcereiro abre uma cela onde está Arauto e jogam Rafi ali. Kamir diz para Rafi que ele deveria ter tirado vantagem da situação e por este motivo será uma das presas da caçada humana. Tobias anda de um lado para o outro, como um animal enjaulado quando entra Quemuel.

No capitulo 081, quarta-feira, 26 de outubro – Tobias pede para falar com Setur pois só ele pode ajudá-lo. Na tenda de Calebe, ele reúne a família para dar boas-vindas aos estrangeiros. Josué diz a todos na tenda de reunião que a aliança de Deus com o povo foi mais uma vez confirmada com vitória sobre as muralhas de Jericó. Arauto começa a conversar com Rafi e diz que ali naquele lugar não precisa fazer nada para ser punido. Tiléia fica preocupada com a demora de Rafi. Tobias pede para Setur uma máscara de ferro para cobrir as cicatrizes. Setur sugere uma máscara de couro. Tiléia e Kira saem pelas ruas à procura de Rafi. Elas entram na hospedaria de Zaíra e perguntam sobre o vendedor de cesto. Zaíra revela que os soldados prenderam Rafi. Kamir diz a Durgal que já achou a outra presa. Yussuf aparece e diz que a esposa do vendedor de cesto está do lado de fora do palácio. Kamir pede que a deixe entrar. Durgal conta a Tiléia que ele será uma presa e ela diz para fazer o que quiser com ela para poupar o marido. Ela é retirada do palácio, mas Melina fica comovida com Tiléia. Josué pede para que Zuma fique ao seu lado. Ele conta que Zuma foi um grande rei, conheceu a riqueza e auxiliará muito nas batalhas, além de contribuir muito para o exército de Israel. Iru, enciumado, não gosta do que Josué fala. No palácio, Ravena, sentada no meio do templo, medita de olhos abertos diante da fogueira e diz para Jordi avisar Kamir que não pode vê-lo nas próximas horas. Tobias aparece na tenda das reuniões usando uma máscara de couro. Josué pede que Tobias se aproxime e o elogia pela sua bravura. Todos se aproximam de Tobias para cumprimenta-lo. Em seguida, Josué apresenta Raabe e sua família e diz que eles ajudaram Salmon e Melquias. Josué pede que todos recebam Raabe e sua família de braços e corações abertos. Que os acolham como se fossem de sua própria família. Mara fica desconfiada e Acã diz que Raabe era prostituta em Jericó. Mara se assusta com o que ouve. Ela, indignada, fala para todos que Josué teve coragem de pedir para respeitarem uma prostituta cananeia.

No capitulo 082, quinta-feira, 27 de outubro – Salmon tenta defender Raabe do insulto de Mara. Acã também critica a presença da meretriz no acampamento. Josué intervém e questiona a atitude de Mara. O líder pede para Zuma permanecer ali e avisa que não vai tolerar qualquer preconceito com Raabe. Triste coma prisão de Rafi, Tiléia é amparada por Kira. Envergonhado, Orias diz que deseja deixar o acampamento. Salmon tenta se desculpar com Raabe. Jéssica chega e se irrita ao ver o namorado com a cananeia. Salmon corre para se explicar. Jéssica tenta beijá-lo, mas ele não corresponde. A moça cai em prantos. Lila apresenta Gael a Nobá. Josué lamenta a atitude de Mara e Acã. Aiúde questiona o comportamento da esposa. Kira pede aos deuses de Ai para trazer Rafi de volta. Kalu diz querer deixar a hospedaria de Zaíra. A dona do estabelecimento vai até o palácio real. Aruna tenta confortar Raabe. Zaíra entrega alguns pássaros à feiticeira Ravena. Kalu rouba uma moeda de Kira enquanto ela caminha pelas ruas. Calebe alerta Josué dizendo que Aruna pode desviar sua atenção. O líder descorda e procura a moça para uma conversa. Kira alcança Kalu. Ela fala sobre o sumiço de Rafi com o Lagarto. Ele oferece ajuda. Josué se entende com Aruna e a beija. Tobias não consegue perdoar Zaqueu. Quemuel trata Zuma com hospitalidade. Tobias tira a máscara e parte pra cima de Zaqueu. Eles lutam. Os outros hebreus apartam a briga. Tobias ameaça Zaqueu. Chaia observa o conflito com tristeza. Josué avisa que está na hora de assumir o compromisso com Aruna. Ele pede para ela esquecer o Soldado Mascarado. Léia diz para Samara que elas precisam fingir gostar dos estrangeiros. Tobias chega chateado e Zuma tenta acalmá-lo. O Monstro Hebreu convida o guerreiro núbio para ir até a tribo Naftali. Pedael reclama da atitude de Mara em ofender Raabe. Acã reclama da presença dos estrangeiros no acampamento. Tobias pede para Pedael lhes servir vinho. Jesana convida Darda e Chaia para a tribo das festas. Na masmorra do palácio de Ai, Rafi pede a Arauto para cuidar de Tiléia e Kira caso ele morra na caçada humana. Kruga chega e avisa que o rei deseja ver o mensageiro. Durgal pede para Arauto lhe contar uma história para dormir. Kalu e Kira conseguem achar um buraco no muro do palácio e chegam até a masmorra. Rafi se surpreende ao ver a filha em sua cela. Kamir conversa com Melina e diz que os plebeus servem para o deleite dos governantes. A moça não entende o posicionamento cruel de seu pai. Chaia pede para falar a sós com Tobias. Acã e os filhos provocam Zuma. O guerreiro núbio se controla para não cair na provocação. Kira e Kalu conseguem deixar a prisão antes da chegada de Kruga. Kamir surpreende Melina ao avisar que o jantar é para oficializar a união da filha com o oficial Yussuf. Chaia conversa com Tobias e tenta justificar a atitude de Zaqueu. Darda chega e avisa que estão brigando na tenda. Eles entram e veem Gibar acertando um soco na cara de Zuma.

No capitulo 083, sexta-feira, 28 de outubro – Gibar acerta um soco na cara de Zuma e o chama de covarde. O guerreio núbio tenta se controlar e o encara furioso. Tobias intervém e os alerta sobre o perigo de provocar o lutador. Acã e os filhos zombam do Monstro Hebreu. Tobias fica furioso e parte pra cima. Zuma o segura. Melina se recusa a casar com Yussuf. Ula pede para a filha repensar. Melina diz que Yussuf só a quer para entrar para entrar na família real. Kamir repreende a filha. Melina diz que só se casará por amor. Kamir pede para Yussuf ser paciente. Aruna encontra Ioná e fala da reaproximação com Josué. Samara e Léia dizem acreditar na separação do casal. Aruna se despede de Ioná. Kamir diz que em breve se tornará rei e ameaça Melina. Salmon conversa com Orias. Raabe agradece a hospitalidade de Aruna. Kamir diz que Melina é obrigada a casar com Yussuf. Eleazar diz que Boã precisará cuidar bem das duas esposas. Aruna leva Raabe para conhecer Inês. Zaíra diz que os Lagartos precisam comer bastante. Kira e Kalu falam com Tiléia sobre a ida ao palácio. Inês diz palavras de fé para Raabe. A cananeia agradece o amparo.

por Redação

Comentários comentar agora ❯