20 Setembro 2018 - 15:02

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro divulga vencedores

A Academia Brasileira de Cinema divulgou na noite desta terça-feira (18/9) os vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. "Bingo – o Rei das Manhãs" foi o grande premiado desta edição. Das 15 indicações, o filme levou oito, entre elas o de Longa-metragem de Ficção, Ator, Ator Coadjuvante, Direção de Arte, Montagem e Voto Popular.

A cerimônia também homenageou a atriz Fernanda Montenegro, que completou 75 anos de carreira. Emocionada, a atriz citou os nomes de todos os cineastas com que trabalhou e destacou o papel do cinema em sua vida. "Sou de uma geração cinemeira, no subúrbio onde nasci as mães iam ao cinema com os filhos mamando. Estamos vivendo um momento em que precisamos de confraternização, de nos acalmarmos, raciocinar, ter uma emoção humanizada", ponderou.

A disputa reuniu 36 longas e 20 curtas nacionais, além de 5 longas estrangeiros, que concorreram ao Troféu Grande Otelo em 25 categorias. Os finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro são escolhidos pelos sócios da Academia em votação sigilosa pela internet. Os vencedores foram escolhidos em um segundo turno, quando membros da Academia e o público votam nos seus favoritos, nas categorias Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário e Melhor Longa-Metragem Estrangeiro.

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018 é uma realização da Academia Brasileira de Cinema e tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio do BRDE/FSA-ANCINE.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯