20 Agosto 2019 - 15:39

Uma das maiores cavalgadas da região ribeirinha acontece no próximo domingo, 25, em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Milhares de cavaleiros e amazonas devem participar do evento

No próximo domingo, 25 de agosto, milhares de cavaleiros e amazonas devem participar da 9ª edição da Cavalgada de Santo Antônio, evento que há quase uma década é realizado em Penedo e sem dúvida alguma é apontado como um dos maiores, do gênero, em toda a região do Baixo São Francisco.

A cavalgada terá início oficialmente às 10 horas com concentração na porta da Igreja de Santo Antônio, situada no bairro homônimo que também é conhecido historicamente como Barro Vermelho.

Do local, cavaleiros, amazonas e seus cavalos e carroças, acompanhados do povão, que são presença garantida no evento, seja em motocicletas, carros de passeio, caçambas ou até mesmo em ônibus, seguirão em direção ao povoado Cooperativa de 1º Núcleo, animados pelos aboiadores Wilton e Gago.

Após a parada na zona rural, a multidão retornará para o bairro Santo Antônio, local onde as bandas Marcelo Topadinho, Forro da Gente e Kinho Pesadão se apresentarão com a promessa de não deixar ninguém parado na Praça da Alegria.

Além de já fazer parte do calendário cultural de Penedo, a Cavalgada de Santo Antônio, que é organizada por um grupo da própria comunidade, é uma festa para toda a família, principalmente porque tem acontecido nos últimos anos em clima de muita alegria e tranquilidade. Sem falar que também fomenta fortemente a economia local através da geração de emprego e renda.

Vídeo promocional:

por Redação

Comentários comentar agora ❯