20 Agosto 2019 - 08:29

Nesta terça e quarta, "Um Príncipe Chamado Exupéry" será encenado em Penedo

Assessoria
Espetáculo Um Príncipe Chamado Exupéry faz apresentações em Penedo

Uma produção teatral vencedora de prêmios nacionais e apresentada na França, no Chile e na Argentina está em cartaz em Penedo. A oportunidade de se encantar com Um Príncipe Chamado Exupéry acontece hoje (terça-feira, 20) e amanhã, a partir das 20 horas, no Penedo Tênis Clube (PTC).

O espetáculo da Cia Mútua (Itajaí-SC) remonta aos dias de aviador de Antoine de Saint-Exupéry, um jovem francês que depois viria a ser conhecido por ser autor do clássico literário ‘O Pequeno Príncipe’, o terceiro livro mais vendido no mundo.

Piloto de avião

Bem antes da fama como escritor, Exupéry trabalhou de 1926 a 1944 como piloto de uma companhia aérea de correios e viajava o mundo entregando correspondências e encomendas, inclusive para o Brasil.

A peça está em cartaz desde 2010 e já foi vista por plateias de 15 estados brasileiros. Agora, Um Príncipe Chamado Exupéry desembarca em Alagoas, passou por Maceió, está em Penedo e depois segue para São Miguel dos Campos. A turnê é patrocinada pelo Ministério da Cidadania e a Secretaria Especial de Cultura, com respaldo na Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Acesso gratuito

O acesso ao espetáculo é gratuito, aberto para faixa etária acima de 10 anos e chega para novos públicos graças ao Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, seleção pública de produções teatrais em circulação e não inéditos que era realizada em parceria com o Ministério da Cultura.

Com destaque para a manipulação de bonecos e outros recursos cênicos, Um Príncipe Chamado Exupéry tem tradução simultânea em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e coloca a plateia dentro do cenário, um hangar projetado para receber 60 pessoas. A entrada será disponibilizada uma hora antes do início da peça, a partir das 19 horas, na entrada do PTC.

Intercâmbio e workshop

Também haverá apresentação para estudantes da rede pública, às 9 horas de quarta-feira, 20, seguido de workshop sobre o processo de montagem do espetáculo, de maquetes, protótipos de bonecos, dentre outras atividades, além de bate-papo sobre livros de Exupéry, autor de 8 títulos.

Já o intercâmbio da Cia Mútua com grupos de teatro e artistas acontece no Círculo Operário, a partir das 19 horas de quinta-feira, 22.

Serviço

Apresentações no Penedo Tênis Club
20/8 - Terça-feira 20 horas/público em geral
21/08 - Quarta-feira quarta 9 horas/estudantes da rede pública e 20 horas/público em geral

Workshop no Penedo Tênis Club
21/08 - Quarta-feira 10h30

Intercâmbio no Círculo Operário de Penedo
22/8 - Quinta-feira 19 horas

Cia Mútua

Vídeo Um Príncipe Chamado Exupéry

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯