19 Junho 2018 - 07:37

Integrante da Vila do Carlinhos Maia prestigia o São João de Arapiraca

Assessoria
Digital influencer já tem em sua conta no Instagram mais de 55 mil seguidores

Todo mundo torce por Arapiraca. Até quem não é nascido aqui. Prova disso é a presença de fazedores culturais e personalidades de outras cidades abarcando, neste período junino, no município que é conhecido como a Capital Metropolitana do Agreste.

O calor do “Aravantu: uma seleção de tradição” trouxe para o Arraiá Baile na Roça, realizado na última sexta-feira (15), na comunidade rural Itapicuru, um integrante da Vila do Carlinhos Maia, o “Garoto Sim”.

Carlinhos é um humorista que tem despontado no cenário nacional e fez sua fama por conta do advento da internet, utilizando gags rápidas através do Instagram @carlinhosmaiaof e seus stories.

Estando em evidência, ele levou consigo outros humoristas natos de Penedo, sua terra natal. É o caso de Wilson Souza, de 20 anos, que prefere ser chamado Garoto Sim. “Conheço o Carlinhos Maia desde moleque. Morávamos perto: um na Vila São Francisco e o outro na Toca do Índio, bairro de Santa Luzia. Ele é um cara iluminado”, diz.

Este digital influencer já tem em sua conta no Instagram @garotosimof mais de 55 mil seguidores e conhece figuras como Devinho Novaes, Wesley Safadão e Simone e Simaria, tendo até vídeos gravados com alguns deles.

Mesmo como a fama, o Garoto Sim continua a fazer – com muito orgulho – o que sempre fez em sua cidade: vender picolé. Seu chamariz é, inclusive, a boca. Com ela, ele faz sons inusitados e miméticos, com destaque para as sirenes.

Foi com isso que ele chamou atenção no arraiá, arrancando risadas de toda a plateia, ainda sendo chamado para dançar coco de roda.

“É disso que gosto no São João. É bom demais! Esse resgate da nossa cultura tradicional. A gente tenta fazer isso com o nosso humor, além de evidenciar Penedo e Alagoas no mapa de novo, mostrando o que é simples, o que é da nossa terra”, pontua o Garoto Sim, que durante um tempo participou do programa "Podderosa no Ar", exibido pela Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) nas manhãs de sábado.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯