18 Agosto 2017 - 22:59

Encontro de cinema negro vai reunir produções de 23 países

Acontece no Rio de Janeiro, de 30 de agosto a 9 de setembro, o Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África e Caribe. Em sua 10a edição, o evento reunirá mais de 80 produções brasileiras e internacionais, de cineastas negros premiados e de jovens revelações, e celebrará os 80 anos de nascimento do diretor e ator que dá nome ao festival (morto em 2013).

A exibição do curta-metragem “Fé menina”, do coletivo Mulheres de Pedra, marcará a abertura do evento no dia 30, no Cine Odeon, no Centro do Rio. Na sequência será a vez do longa-metragem “Hear me move”, do sul-africano Scottness Smith. Ao todo, serão 88 filmes, sendo 66 nacionais e 22 internacionais - veja a lista de filmes selecionados no site do encontro.

Além da mostra, o festival promoverá debates e workshops com a participação de cineastas da África do Sul, Nigéria, Guadalupe, Senegal, Burkina Faso, Etiópia, Camarões, Gana e Ruanda. A programação completa pode ser conferida aqui.

O Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul – Brasil, África e Caribe é organizado pelo Centro Afrocarioca de Cinema. O evento tem patrocínio do Ministério da Cultura, da Secretaria do Audiovisual, da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, da Fundação Palmares, da Rio Filmes e da Secretaria municipal de Cultura do Rio.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯