Skip to content

Etapa Penedo do Circuito Junino de Alagoas segue com apresentações de quadrilhas no antigo SE (…)

  • Home
  • Cultura
  • Etapa Penedo do Circuito Junino de Alagoas segue com apresentações de quadrilhas no antigo SE (…)

Etapa Penedo do Circuito Junino de Alagoas segue com apresentações de quadrilhas no antigo SE (…)

A etapa Penedo do Circuito da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL) teve início em Penedo na noite da última sexta-feira, 16. Neste sábado, 17, o evento teve continuidade com a apresentação de mais três quadrilhas no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (Antigo Sesi).

As quadrilhas que se apresentaram neste segundo dia de evento em Penedo deram um show à parte, mostrando que esse ano não há favoritos e deixando claro que quem vencer será por uma diferença mínima de votos. Prova disso foram os aplausos calores que ecoavam da plateia antes mesmo do término das apresentações.

A quadrilha “Explosão Nordestina”, da Barra de São Miguel, adotou como tema “Simplesmente Sertão”, ressaltando as peculiaridades da região, com ênfase no sertanejo e seu amor a essa ‘terra’.

Já a junina “Balancear”, da Barra de Santo Antônio, participa do circuito esse ano defendendo o tema “A derradeira que morre, a primeira que renasce”, convidando o público presente a fazer uma reflexão importante sobre o que é mesmo essencial nessa vida.

A outra quadrilha que se apresentou na noite deste sábado, 17, em Penedo foi a “Forró Baião”, da capital alagoana. A junina aproveita a oportunidade para homenagear Alagoas por seus 200 anos de emancipação política com o tema “És Estrela, És Radiosa”.

O concurso continua neste domingo, 18, e depois terá seguimento nos dias 23, 24 e 25 de junho. A representante de Penedo, que é a Chapéu de Couro, se apresenta no último dia do evento que pelo segundo ano acontece na cidade ribeirinha.

Clique AQUI e confira as fotos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também