18 Junho 2017 - 10:49

Etapa Penedo do Circuito Junino de Alagoas segue com apresentações de quadrilhas no antigo SE (...)

Cone Freire - aquiacontece.com.br

A etapa Penedo do Circuito da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL) teve início em Penedo na noite da última sexta-feira, 16. Neste sábado, 17, o evento teve continuidade com a apresentação de mais três quadrilhas no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (Antigo Sesi).

As quadrilhas que se apresentaram neste segundo dia de evento em Penedo deram um show à parte, mostrando que esse ano não há favoritos e deixando claro que quem vencer será por uma diferença mínima de votos. Prova disso foram os aplausos calores que ecoavam da plateia antes mesmo do término das apresentações.

A quadrilha “Explosão Nordestina”, da Barra de São Miguel, adotou como tema “Simplesmente Sertão”, ressaltando as peculiaridades da região, com ênfase no sertanejo e seu amor a essa ‘terra’.

Já a junina “Balancear”, da Barra de Santo Antônio, participa do circuito esse ano defendendo o tema “A derradeira que morre, a primeira que renasce”, convidando o público presente a fazer uma reflexão importante sobre o que é mesmo essencial nessa vida.

A outra quadrilha que se apresentou na noite deste sábado, 17, em Penedo foi a “Forró Baião”, da capital alagoana. A junina aproveita a oportunidade para homenagear Alagoas por seus 200 anos de emancipação política com o tema “És Estrela, És Radiosa”.

O concurso continua neste domingo, 18, e depois terá seguimento nos dias 23, 24 e 25 de junho. A representante de Penedo, que é a Chapéu de Couro, se apresenta no último dia do evento que pelo segundo ano acontece na cidade ribeirinha.

Clique AQUI e confira as fotos!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯