17 Abril 2018 - 10:30

Novo espetáculo do grupo Transhow homenageia transformista Reinaldo Reis

O grupo Transhow retorna aos palcos do Teatro de Arena, em Maceió, neste sábado (21), às 20h, para homenagear o artista transformista Reinaldo Reis, vítima da violência em dezembro do ano passado. Reinaldo era maquiador e transformista e incorporava a personagem Drielly Reys.

Segundo a diretora artística Dinah Ferreira, o espetáculo fará uma linha do tempo com performances inesquecíveis de Driely Reis, apresentadas durante shows do grupo.

“Este espetáculo está sendo especial para nós, porque é o nosso primeiro show sem a Driely. Estaremos protestando contra a violência que assola as vidas de mulheres transexuais, travestis, gays e lésbicas, mas levando alegria e apresentando o lindo trabalho que o Reinaldo fez ao longo de sua vida como transformista”, disse Natasha Wonderfull, uma das integrantes do grupo.

O evento conta com o apoio da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), da Secretária de Estado da Cultura (Secult), por meio do Teatro Deodoro, e da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

Transhow

Criado em 2014, pela Associação Cultural de Travestis e Transexuais de Alagoas (ACTTRANS), o Transhow tem a finalidade de levar para os palcos espetáculos artísticos de transformistas, dando oportunidade a mulheres travestis e transexuais que vivem em situação de vulnerabilidade social em Alagoas.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯