Skip to content

Brasil vence o GUIÕES ? Festival do Roteiro de Língua Portuguesa

  • Home
  • Cultura
  • Brasil vence o GUIÕES ? Festival do Roteiro de Língua Portuguesa

Brasil vence o GUIÕES ? Festival do Roteiro de Língua Portuguesa

O Brasil foi o grande vencedor da 5° edição do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa. Entre os 10 finalistas, foram premiados três roteiros escritos por brasileiros. A cerimônia com o resultado aconteceu nos dias 28 e 29 de março de 2019, no cinema São Jorge da Universidade Lusófona, em Lisboa.

Confira os vencedores

1º lugar – “O RIO”, de Wislan Esmeraldo, Victor Costa e Mariana Nunes

2º lugar – “É LÁ QUE EU QUERO MORAR”, de Mariana Carrara

3º lugar – “ALTERNATIVA D”, de Letícia Fudissaku

Entre os três vencedores brasileiros, dois participaram do festival através do programa de apoio da ANCINE.

O Festival que aproxima os roteiros de língua portuguesa a produtores e realizadores já está recebendo inscrições para a sua 6° edição. O GUIÕES recebe roteiros de longas-metragens de 50 páginas ou mais, de qualquer gênero cinematográfico e podem ser inscritos através da plataforma online FilmFreeway.

O GUIÕES também disponibiliza o PT CO-PROD uma seção paralela onde produtoras de língua portuguesa com projetos já em desenvolvimento possam encontrar coprodutores. Serão aceitos curtas, longas e pilotos de séries de qualquer duração e gênero também na língua portuguesa.

As taxas de inscrições para a Competição Oficial variam de acordo com a data de inscrição e o prazo máximo é até o dia 30 de junho. Para o PT CO-PROD os interessados podem inscrever seus projetos até o dia 30 de junho com uma taxa única de 50 dólares.

A 6° edição do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa acontece em março de 2020. Você encontra mais informações através do regulamento disponível no site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também