16 Abril 2018 - 20:21

Seminário oferta oportunidades a produtores culturais do Estado

O Ministério da Cultura (Minc), em parceria com o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e o Sebrae, promove o seminário do Circuito #CulturaGeraCultura, que tem por objetivo ampliar o alcance da política cultural e dos instrumentos de fomento à cultura do governo federal. O evento acontece no dia 23 de abril, às 9h30, no auditório do Sebrae, em Maceió.

O circuito está percorrendo as capitais brasileiras para capacitar artistas, produtores culturais, gestores públicos e incentivadores em temas como economia criativa, Lei Rouanet, Fundo Setorial do Audiovisual e outros mecanismos de fomento, assim como estimular empresas a patrocinarem projetos culturais.

Na ocasião, uma aquipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, responsável pela gestão da Lei Rouanet, orientará os participantes e tirará dúvidas sobre a apresentação de projetos. Além disso, representantes da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional de Cinema (Ancine) detalharão os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor do audiovisual.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, é uma oportunidade dos produtores culturais alagoanos conhecerem os incentivos de cultura do governo federal.

  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯