16 Janeiro 2018 - 16:14

Aproximadamente 15 mil pessoas devem participar de prévias carnavalescas em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Previas terão início no dia 21 de janeiro e seguem até dia 3 de fevereiro

Está chegando a hora de vestir a fantasia e treinar o frevo no pé. Em Penedo, as prévias carnavalescas devem levar aproximadamente 15 mil pessoas às ruas da histórica cidade durante o final do mês de janeiro e o início de fevereiro. O número foi dado com base na estimativa de público repassada à nossa redação pela organização dos blocos e eventos.

Entre os dias 21 de janeiro a 3 de fevereiro, os blocos Nata dos Músicos Penedeses, O Molinho, Boneca Raquel, Ovo da Madrugada, Galante e ainda a Lavagem do Bonfim abrem alas para o período mais animado do ano na cidade ribeirinha.

O primeiro bloco a desfilar pelas avenidas do município será o “Nata dos Músicos Penedeses”. No próximo domingo (21), a prévia, que há 4 edições arrasta foliões, estará concentrada às 11 horas na Praça São Judas Tadeu para seguir com muito frevo em direção ao comércio.

Já dia 25 haverá o bloco “O Molinho”. A concentração para o desfile do bloco que tradicionalmente arrasta uma multidão pelas ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido historicamente como Coréia, será às 18 horas em frente à Escola Rotary.

Dia 26, uma sexta, o “Bloco Vassourinhas”, que há 58 anos sai as ruas levando a rainha das bonecas da região, a Raquel, irá desfilar pelo Centro de Penedo. A concentração será na Praça de Santa Cruz, às 19 horas. Do local, a agremiação carnavalesca mais antiga de Penedo sairá em direção as principais ruas da parte baixa da cidade.

O “Ovo da Madrugada”, um dos blocos mais esperados pelos penedenses, se prepara para apertar ainda mais as estreitas ruas da cidade ribeirinha. No dia 27 de janeiro as orquestras de frevo conduzirão os foliões pelas ruas do Centro Histórico. A concentração acontecerá na Praça Jácome Calheiros.

Flores e água perfumada estarão presentes na Lavagem do Bonfim. A partir das 10 horas do dia 28 adeptos do Candomblé e foliões penedenses descerão as ruas enladeiradas do bairro historicamente conhecido como Oiteiro em direção ao forte onde está erguida a imagem do homenageado.

No dia 3 de fevereiro será a vez do “Galante da Noite”, o boneco mais alto do Brasil, arrastar centenas de pessoas pelo Centro Histórico do município. O desfile, que terá início a partir das 15 horas, contará com a participação de uma orquestra de frevo para animar ainda mais os foliões.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jadson NÃO ESQUEÇAM QUE NO DIA 04 DE FEVEREIRO VAMOS SUBIR E DESCER A LADEIRA LÁ NA MELHOR PRÉVIA DO CARNAVAL DE PENEDO "O BH FOLIA" VEM COM O MESMO AMOR E RESPEITO PELO FREVO NO PÉ QUE NÃO DEIXA NINGUÉM FICAR PARADO SUBINDO E DESCENDO A NOSSA LADEIRA DO BECO DO HOSPITAL ESPERAMOS TODOS PRA DESCER LADEIRA