16 Janeiro 2010 - 11:30

II Mostra Circuito Tela Verde

Está aberto o prazo para o envio de filmes/curtas para compor a II Mostra Circuito Tela Verde. Todos aqueles que desejam participar enviando produções, devem entrar em contato com o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/SAIC/MMA), por meio dos e-mail educambiental@mma.gov.br ou sibea@mma.gov.br, ou pelo telefone (61) 3317-1288.

Os filmes devem ser produzidos em processo educomunicativo e abordar a temática socioambiental.

O Circuito Tela Verde é uma mostra nacional de produções audiovisuais sobre experiências de projetos de educação ambiental, para exibição em estruturas educadoras como Salas Verdes, Pontos de Cultura, Coletivos Educadores, cineclubes, escolas, cooperativas. Utilizando metodologias de educomunicação, os filmes devem oferecer um mosaico de opiniões, visões de mundo e modos de vida dos membros das comunidades locais sobre o meio ambiente, os problemas e as responsabilidades ambientais, trazendo uma importante contribuição para compreender como as comunidades tomam parte nos processos da gestão ambiental pública.

O Circuito Tela Verde é uma das ações de educomunicação do DEA/MMA, em sintonia com os princípios do Programa Nacional de Educação Ambiental e em comemoração aos 10 anos da Política Nacional de Educação Ambiental (Lei n° 9.795/99).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯