15 Setembro 2017 - 08:25

Theatro Sete de Setembro reabre suas portas nesta sexta-feira, 15, totalmente restaurado

Reprodução
Em 2017, o Theatro Sete de Setembro completou 133 anos de fundação

A primeira casa de espetáculos de Alagoas, que fica localizada no Centro Histórico do município de Penedo, será reinaugurada na noite desta sexta-feira, 15 de setembro, em uma solenidade que promete ser bastante concorrida.

A festa de reinauguração do Theatro Sete de Setembro terá início a partir das 19h30min e deve contar com a participação de diversas autoridades que de uma forma ou de outra contribuíram para a restauração do prédio secular.

No total foram investidos na obra mais de R$ 4 milhões. Os recursos usados na recuperação do teatro foram direcionados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas.

Além da pintura, o prédio, que tem em boa parte de sua estrutura madeira de Ipê e Jatobás, recebeu novos ar-condicionados, estrutura de som, projeto luminotécnico e recuperação dos pisos, esquadrias e banheiros. Outra novidade é a implantação de um elevador que irá atender a portadores de necessidades especiais e idosos.

As atrações confirmadas para essa noite festiva em Penedo são as cantoras Joanna e Rosemary, além da orquestra de Eduardo Lages, maestro e arranjador de Roberto Carlos por mais de três décadas.

Em 2017, o Theatro Sete de Setembro, que foi projetado pelo arquiteto italiano Giovanni Luigi Giuseppe Lucarini, completou 133 anos de fundação.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.