Skip to content

Ronda no Bairro leva crianças assistidas pelo Programa ao Museu de História Natural

  • Home
  • Cultura
  • Ronda no Bairro leva crianças assistidas pelo Programa ao Museu de História Natural

Ronda no Bairro leva crianças assistidas pelo Programa ao Museu de História Natural

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, proporcionou um final de semana diferenciado às crianças que atende no Jacintinho, em Maceió. No sábado (13) e no domingo (14), elas visitaram o Museu de História Natural, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para participar do Fim de Semana no Museu, evento que acontece mensalmente no espaço e, desta feita, trouxe exposições e atividades sobre o universo dos répteis e dos anfíbios.

O passeio encantou os pequenos que, interessados em descobrir mais sobre a vida animal, interagiram com os objetos expostos e os orientadores, que também deram palestras sobre o tema. O estudante Ronald Oliveira, de 11 anos, foi um dos que prestigiaram o evento. À reportagem ele disse ter ficado encantado com o que viu. “O que eu mais gostei foi de ver os sapos… Achei muito interessante saber mais sobre os anfíbios, porque acho eles bem diferentes. Queria vir aqui todos os dias”, afirmou.

A psicóloga e coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social, Áurea Vasconcelos, comemorou o sucesso da parceria. Para ela, o evento trouxe às crianças a possibilidade de expansão dos horizontes educacionais.

“É importante que elas [as crianças] participem desses momentos lúdicos e saiam do seu local de comunidade, aprendendo sobre coisas novas e de formas novas também. Aqui elas estão podendo aliar conhecimento e diversão, e isso não tem preço”

Além das crianças que prestigiaram as exposições, a banda de música do programa fez uma apresentação no final deste domingo, encerrando a programação do mês. Cantando um repertório de grandes sucessos da música popular brasileira e internacional, os músicos animaram o fim de tarde dos presentes.

A participação do Ronda no Bairro se deu pelo convite do próprio Museu de História Natural. Segundo o técnico de assuntos educacionais Filipe Augusto Nascimento, que fez a articulação entre as partes, a expectativa é de que a parceria continue e que o Ronda no Bairro passe a atuar também em outros eventos do Museu. “Enxergamos a oportunidade com muito bons olhos. Nós conseguimos ter muito êxito nessa primeira experiência, as crianças adoraram e a comunidade também amou a banda. Com certeza iremos propor novas parcerias”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também