15 Junho 2018 - 09:48

Um Foco, Antes do Foco revela os bastidores da Diteal sob o olhar do fotógrafo Adriano Arantos

Antes da arte desabrochar aos olhos e sensações do público, uma série de atividades são desenvolvidas para que os trabalhos fiquem prontos. Em muitos desses momentos, na Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), lá estava o fotógrafo Adriano Arantos, registrando tudo. Essas imagens vão ser reveladas na exposição Um Foco, Antes do Foco, que vai ser aberta nesta sexta-feira (15/06), às 19h, no Café da Linda, no foyer do Teatro Deodoro, Centro de Maceió. A entrada é gratuita.

A exposição fica em cartaz até 18 de julho e pode ser visitada de terça a domingo, das 14h às 22h. A mostra apresenta 30 fotografias de situações que antecederam abertura de exposição e espetáculos de teatro, dança e música, em maio, mês que se comemora o Dia Alagoano do Teatro, em homenagem a um grande nome que fez história nas artes cênicas de Alagoas, Linda Mascarenhas, e que é marcado por uma programação especial organizada pela Diteal para celebrar o teatro alagoano e lembrar Linda Mascarenhas.

Esta é a primeira exposição do fotógrafo Adriano Arantos. Ele resume o momento em apenas uma palavra, porém bastante significativa: poesia. “Antes das cortinas se abrirem ou antes do público entrar, antes dos pés tocarem aquele espaço sagrado, onde atores, músicos, bailarinos, pintores, poetas, escultores, fotógrafos derramam suas ou outras vidas e revelam um pouco ou tanto de sua alma. É a arte antes do público ver. Foi uma vivência incrível”, explica Adriano Arantos.

Como já virou tradição no Café da Linda, que recebe esse nome também em homenagem a Linda Mascarenhas, a programação começa às 17h com o famoso happy hour. Lousane Azevedo e Fred dão o tom da música e, depois, é a vez de Nara Cordeiro e Adriano. O repertório traz MPB, chorinho, samba, bossa nova e forró para entrar no clima dos festejos juninos. O happy hour tem momentos também de palco aberto, os artistas que quiserem se apresentar podem ficar à vontade. O couvert artístico custa R$ 7,00.

Serviço

Abertura da exposição Um Foco, Antes do Foco, do fotógrafo Adriano Arantos.

Quando – Sexta-feira (15/06), às 19h.

Onde – Café da Linda, foyer do Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

A programação no local começa às 17h com happy hour. O couvert artístico custa R$ 7,00.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯