15 Dezembro 2018 - 18:56

Florianópolis recebe “Encontros com a Ancine”

A Agência Nacional do Cinema - ANCINE, em parceria com SANTACINE (Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina), realizou nos dias 13 e 14 de dezembro o seminário “Encontros com a ANCINE”, em Florianópolis (SC), no Auditório do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Na manhã do primeiro dia, Laís Santoyo, Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual, e Thais Coelho, Técnica em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual, apresentaram o novo FSA e seus critérios, incluindo o edital de fluxo contínuo de TV e cinema, a pontuação automática e o desempenho artístico e comercial.

A primeira palestra da tarde foi conduzida por Carolina Silva, Coordenadora de Análise de Direitos, que trouxe informações sobre direitos na obra audiovisual, conceitos e requisitos no que se refere à classificação de obra e noções sobre o arranjo jurídico da obra.

A Analista Técnica, Denise Lezo fechou as palestras do primeiro dia e falou sobre o acompanhamento de obras audiovisuais, alterações e remanejamento de recursos e da análise complementar.

No último dia do seminário, o Coordenador de Prestação de Contas da Superintendência de Fomento, Maurício Bortoloti, falou sobre os novos modelos de execução de despesas, remanejamento interno dos itens orçamentários, ressarcimento de despesas (internas e externas) e co-execução.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯